tattoos

Tuesday, October 25, 2011

Teste: Zafira de nova geração acelera na Baviera

 Fotos: Divulgação

Teste: Zafira de nova geração acelera na Baviera
Terceira fase da minivan ganha estilo arrojado e tecnololgia para encarar concorrência
do Infomotori/Itália



Lançada em 1999, a Zafira foi uma das primeiras minivans compactas a oferecer sete lugares configuráveis com o Flex7, que embutia os bancos da terceira fileira no assoalho do porta-malas e abria um enorme espaço para bagagens. A segunda geração da minivan derivada do Astra manteve os bons predicados e atingiu as 2,2 milhões de unidades vendidas.
Agora, a Zafira chega à terceira geração, com mais espaço, novos motores e uma plataforma totalmetne nova. O estilo segue a nova linha da Opel, com linhas elegantes e bem esculpidas. Tecnicamente, a marca conseguiu melhorar ainda mais o sistema Flex7, e os bancos da última fileira ainda podem ser rebatidos abrindo um enorme vão livre com piso plano. A segunda fileira agora é composta de três poltronas individuais que podem ser rearrumadas em diferentes configurações. O porta-malas ainda comporta bons 710 litros com a terceira fileira rebatida, ou até 1.860 com todos os bancos retirados.





A nova geração também incorporou o sistema FlexFix, lançado na segunda Meriva, para carregar bicicletas. O suporte é integrado à carroceria e se abre como uma gaveta na traseira. O acessório é um interessante opcional para a minivan. O suporte ainda pode ser basculado quando em utilização para permitir a abertura normal da tampa do porta-malas.



A frente agressiva chama atenção e lembra a de um trem de alta velocidade europeu. Por dentro, materiais de qualidade e design que lembra os outros modelos da Opel, particularmente o Insignia. O motorista tem à disposição sistemas de segurança como controlador de velocidade de cruzeiro com radar de aproximação, camera de ré, alerta de colisão iminente, faróis adaptativos e alerta de ponto cego.



A nova Zafira Tourer está disponível apenas com motores diesel. O 2.0 CDTI tem versões de 110 cv, 130 cv e 165 cv. Em 2012 será lançada uma versão movida a GLP e gás natural, muito apreciadas em países como a Itália. Esta versão da geração anterior era responsável por 30% das vendas.



A unidade avaliada pelo portal italiano Infomotori nas estradas da região da Baviera, na Alemanha, era a intermediária, de 130 cv, que se mostrou bastante equilibrada. A minivan consegue chegar aos 191 km/h de velocidade máxima, e acelera aos 100 km/h em suficientes 11,4 segundos. O comportamento é exemplar tanto em apertados centros urbanos quanto em estrada aberta. Mesmo com os 4,68 m de comprimento, a Zafira se mostrou ágil e bastante confortável no dia-a-dia.




Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger