tattoos

Monday, October 31, 2011

Os piores conceitos de todos os tempos



Carros conceito devem ser ousados, empolgantes e avançados. Mas às vezes exageram em algumas das doses. Aqui estão dez exemplos estranhos, sem-graça, absurdos ou simplesmente sem sentido escolhidos por vocês. Carros conceito devem ser ousados, empolgantes e avançados. Mas às vezes exageram em algumas das doses. Aqui estão dez exemplos estranhos, sem-graça, absurdos ou simplesmente sem sentido escolhidos por vocês.

Sbarro Autobau



Por que é desprezível?  A Sbarro parece ter algum transtorno bipolar, pois normalmente alterna modelos incríveis com bizarrices de quatro rodas (ou mais). O Autobau faz parte deste segundo grupo, e foi criado como homenagem ao piloto Fredy Lienhard, que deve ter feito algo muito ruim para Franco Sbarro.

BMW Lovos



Por que é desprezível?  Por que é um carro coberto por escamas e por isso parece um peixe. Como se não bastasse, essas escamas são placas solares que se abrem para captar energia e transformam o peixe em um porco-espinho assustado. E o negócio fica pior, pois elas ainda giram de acordo com a posição do sol para otimizar a captação de energia. Quem em sã consciência faria um carro inspirado em peixes, ouriços e girassóis? E você reclamava do Chris Bangle…

Peugeot Ozone



Por que é desprezível?  Alguns designers aparentemente não tiveram infância, pois só crianças desenham um triângulo e acreditam que aquilo é uma nave espacial nuclear que leva coelhos para a lua. O Peugeot Ozone foi criado por um desses designers, que desenhou uma sala de estar dentro de um cilindro, colocou pneus nas extremidades e decidiu que o negócio todo seria movido por um motor com célula de combustível. É como se um pedaço daquelas estações-tubo de Curitiba se soltasse e saísse rolando pelas ruas.

Mercedes-Benz SLS E-Cell



Por que é desprezível? Respeitamos muito a boa intenção da Mercedes-Benz em tentar construir um supercarro elétrico, mas desperdiçar uma carroceria de SLS para criar um “carro verde” feito apenas para atender questões de publicidade e marketing não foi legal. E pintá-lo de amarelo neon dá um efeito contrário, como se quisessem dizer “Olhem para mim! Sou radioativo!”

Dodge Super 8 Hemi



Por que é desprezível? Os carros conceito são feitos de beleza, sonhos e ideias visionárias e futuristas que geralmente são avançadas demais para as linhas de produção. O Dodge Super 8 Hemi é exatamente o oposto disso: uma mistura de elementos estéticos da década de 50 com um tecnologia da época e uma dose de mau gosto. Será que ninguém na Dodge percebeu que ele parece um Chevrolet Bel Air?

Tang Hua Book of Songs



Por que é desprezível? Este conceito chinês na verdade representa a ingenuidade dos fabricantes recentes da China, sem nenhuma experiência em carros conceito. Não é preciso falar muito, basta ver a foto. E aproveite para rir agora. Do jeito que andam as coisas na China, é possível que em futuro próximo você esteja babando por algum conceito da marca.

Aston Martin Lagonda SUV



Por que é desprezível? É realmente necessário explicar por que um SUV da Aston Martin é desprezível? Se você faz questão de uma explicação, saiba que a criação de um SUV Aston Martin poderia deslocar a linha do tempo e espaço-contínuo e causar o fim do universo. Você não quer que isso aconteça, não é mesmo?

Toyota A-BAT



Por que é desprezível? O pior pecado que um carro conceito pode cometer é a mesmice. A Toyota estava colhendo os louros do sucesso mundial quando apareceu com mais uma picape enorme e robusta. Vale só pela cara brava.

Egochine B



Por que é desprezível? Paolo de Giusti criou o Egochine B para um concurso promovido pela Peugeot, baseando-se no “retrofuturismo” – uma tentativa de modernizar as elegantes linhas dos esportivos da década de 20 e uma grande contradição: motores limpos com célula de hidrogênio, tamanho enorme e apenas um lugar. O italiano não teve muita sorte e seu conceito acabou em segundo. Talvez se tivesse participado do concurso da Gillette…

Lada SUV



Por que é desprezível? O que a Lada pretendia com esse carro pseudo-moderno? Nós não somos comunistas, mas gostamos do estilo quadrado, robusto e antiquado do Niva. O problema é que esse SUV Lada modernizado parece ter sido feito por uma criança de quatro anos que nunca brincou de Lego, em sua primeira aula no Photoshop. Entre tantos detalhes absurdos, chama atenção o tamanho minúsculo dos retrovisores.



Fonte: jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger