tattoos

Monday, October 31, 2011

Volkswagen apresenta a Amarok 2012

A Volkswagen está apresentando a linha 2012 de sua pick-up média Amarok. A versão Highline do veículo passou a contar com novos equipamentos de série, além de acrescentar o novo rádio RNS 315 com sistema de navegação à sua lista de opcionais. A Amarok está disponível em quatro versões: 122 cv, Trendline, Highline e SE. Todos os modelos são oferecidos com cabine dupla.
A introdução de novos equipamentos tecnológicos contribui para diferenciar ainda mais a Amarok das demais pick-ups de seu segmento. Entre as novidades presentes na linha 2012 destaca-se o sensor ultrassom para o sistema de alarme, oferecido de série na Trendline e na Highline e como opcional para a Amarok de 122 cv.
A versão Highline passa a incorporar de série o volante multifuncional, disponibilizado na Trendline como opcional juntamente com o rádio RNS 315 (navegação). O rádio RCD 510, equipamento de série da Highline, agora conta com sistema Bluetooth para conexão de telefone celular, com microfone posicionado no console do teto e acionamento por meio de teclas ou comandos no volante.
A discagem pode ser feita por comando de voz, pelo teclado do telefone ou no próprio rádio e o sistema permite o download da agenda telefônica e visualização de mensagens de texto na tela do rádio.
As versões Trendline e Highline podem ser equipadas, opcionalmente, com o rádio RNS 315, com sistema de navegação. O equipamento conta com display sensível ao toque de cinco polegadas, que também exibe os comandos do sistema de ar condicionado. O RNS 315 inclui receptor AM/FM com RDS, CD-player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards contendo mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3 e sistema Bluetooth integrado.
A Amarok Highline passa a contar de série com sensores de estacionamento traseiros, equipamento extremamente útil para quem circula na cidade, opcional na Trendline. Airbags para motorista e passageiro passam a ser opcionais avulsos na versão de 122 cv.
A Amarok de 122 cv pode ter tração 4x2 (nas rodas traseiras) ou 4x4 selecionável com reduzida, que equipa as demais versões do veículo. Ela é equipada com motor 2.0 turbodiesel, 16 válvulas, "common-rail", de 122 cv, que dispõe de uma turbina. A SE, a Trendline e a Highline contam com o mesmo motor 2.0 TDI, porém com dois turbocompressores, que elevam sua potência para 163 cv. Todas as versões têm câmbio manual de seis marchas.
Os dois motores apresentam elevados valores de torque máximo (34,7 kgfm, o turbo, e 40,8 kgfm, o biturbo) já a 1.750 rotações por minuto, garantindo força para enfrentar qualquer caminho, por mais difícil que seja.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger