tattoos

Monday, October 31, 2011

TMD Friction comemora cinquentenário da marca Cobreq



Para tornar-se referência em material de atrito, a Cobreq – Cia. Brasileira de Equipamentos S/A foi fundada em 28 de outubro de 1961, na cidade de São Paulo, pelo imigrante português Manoel Joaquim D’Almeida. E já no ano seguinte iniciou a produção de lonas de freio para a indústria automobilística nacional.

Seu pioneirismo foi constatado 1969, quando a empresa tornou-se a primeira a produzir pastilhas de freio a disco no Brasil. Seis anos depois transferiu a fábrica para Indaiatuba, interior de São Paulo. Nesta planta, em 1984, ela produziu para o Ford Escort a primeira pastilha de freio sem amianto – fato também pioneiro na indústria nacional de autopeças.

TMD FRICTION DO BRASIL

 Há 10 anos, em 2001, a Cobreq foi adquirida pelo grupo alemão TMD Friction, um dos maiores produtores mundiais de materiais de fricção, com 3 centros de pesquisa e desenvolvimento, 13 plantas em 8 países, entre eles a Alemanha e China. Contudo, o grupo manteve a já consagrada marca Cobreq em seus produtos brasileiros.

Com novas e modernas instalações, a TMD Friction permaneceu em Indaiatuba, onde atualmente produz uma completa linha de pastilhas e lonas de freio das linhas leve e pesada, além de pastilhas, lonas de freio e patins moldados para motocicletas. Hoje a empresa detém a liderança de fornecimento OEM na linha leve de veículos, com importante participação nos demais mercados (original e reposição).

Presidida por Feres Macul Neto, a TMD Friction do Brasil segue a filosofia da constante procura por novos patamares de qualidade, sempre voltada para a globalização. Atualmente a fábrica de Indaiatuba ocupa 18.000 m² de área construída em terreno de 72.422 m².

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger