tattoos

Monday, October 31, 2011

Mini divulga imagens do Roadster

Primeiro conversível de dois lugares da marca britânica inicia vendas na Europa


Mini
Versão conversível do Mini Coupé manteve as dimensões e valorizou a dinâmica esportiva


O sexto modelo da inglesa Mini já estava no forno há tempos. Agora, eis as primeiras fotos oficiais: o Roadster, enfim, está pronto para ir às ruas. Primeiro conversível de dois lugares da marca (hoje sob comando da BMW), o esportivo é a variante do recém-lançado Coupé.

As dimensões são basicamente as mesmas (só a altura é 1 milímetro maior) e as versões também seguem o padrão Mini.

São quatro configurações disponíveis e dois motores: o 1.6 litro a gasolina, com injeção direta e três diferentes calibrações, e o 2.0 litros diesel turbo de 143 cv de potência. No caso da versão aspirada a gasolina, o bloco 1.6 produz 122 cv, força que salta para 184 cv no modelo turbinado. Finalmente, o Roadster mais poderoso é o John Cooper Works (JCW), também turbinado e capaz de despejar 211 cv.

Mini
Opções de motores são 1.6 a gasolina de 122 cv e 2.0 a dieselde 143 cv
A versão JCW vem sempre equipada com o câmbio manual de seis marchas, enquanto as outras variantes podem usar a caixa automática de iguais seis velocidades. Segundo números da fábrica, o Roadster mais endiabrado é capaz de acelerar do zero até os 100 km/h em 6,5 segundos. E a máxima é de elevados 237 km/h (limitada eletronicamente). Isso com um consumo combinado de 13,7 km/l.

Mini
Nova distribuição de volumes proporcionou 240 litros par ao porta-malas
Na comparação com os modelos tradicionais da Mini, o novo Roadster (assim como o Coupé) tem o para-brisas mais inclinado (13º) e é 20 mm mais baixo – comparado ao hatch Cooper. A configuração da carroceria em três volumes também é inédita. A montadora diz que isso favoreceu a distribuição de peso entre os eixos. Quem ganhou foi o porta-malas, que leva 240 litros (no Coupé são 280 l).

Mini



Fonte: revistaautoesporte

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger