tattoos

Monday, October 31, 2011

Por volta mais rápida, Vettel ignora ordens da Red Bull e se desculpa

Vettel não diminuiu o ritmo nem na última volta do GP da Índia, desobedecendo à Red Bull. Foto: AP Vettel não diminuiu o ritmo nem na última volta do GP da Índia, desobedecendo à Red Bull

Foto: AP



Nem as próprias ordens da Red Bull estão parando Sebastian Vettel na atual temporada da Fórmula 1. Depois do Grande Prêmio da Índia do último domingo, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, contou ao jornal inglês The Telegraph que o alemão teve de pedir desculpas por forçar muito o ritmo até a volta final da corrida.





Na Índia, Vettel já assegurara a pole position e tinha nas mãos a vitória quando ainda assim marcou a melhor volta da prova no 59º dos 60 voltas  programados para a etapa. Imediatamente, ele foi aconselhado via rádio pela Red Bull a diminuir a velocidade e a "trazer o carro para casa" de forma segura, mas voltou a andar no limite e foi ainda mais veloz na volta seguinte.

Bem humorado, Horner disse ao diário ter conversado após o episódio com o bicampeão mundial, que se desculpou. O dirigente lembrou, no entanto, que o alemão, 24 anos, é "um jovem sensível" e sabe sustentar "uma margem grande" de vantagem.

Para manter essa "margem" segura no fim da corrida da Índia, a Red Bull instruiu Vettel a poupar o motor e a diminuir o uso do KERS, porém o alemão seguiu forçando. O piloto, que ganhou 11 das 17 corridas disputadas no ano, afirmou depois de dominar mais um GP que a equipe "está faminta" e ainda com muita "motivação". Se triunfar também em Abu Dhabi e no Brasil, últimas etapas de 2011, ele chegará à 13ª vitória e igualará o recorde estabelecido pelo compatriota Michael Schumacher em 2004.


Fonte:terra.com.br

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger