tattoos

Monday, October 31, 2011

Lucro global da Honda despenca 55%

Foto: Divulgação

Lucro global da Honda despenca 55% A fabricante japonesa lucrou 547 milhões de euros no terceiro trimestre. Resultado aponta queda de 55% em relação ao mesmo período do ano passado



A fabricante japonesa Honda lucrou 547 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano. O balanço financeiro aponta queda de 55% em relação ao lucro registrado no mesmo período de 2010. O volume de vendas globais da marca nipônica caiu 16,3% no período de julho a setembro, totalizando 1,88 trilhões de ienes – algo em torno de R$ 41,6 bilhões. A retração no volume de veículos comercializados pela marca no terceiro trimestre foi ainda mais acentuada na América do Norte: 22,3%.



Entre as causas do resultado negativo, estão a valorização do iene em relação ao dólar e ao euro – o que diminui a competitividade das exportações a partir do Japão –, o tsunami que devastou o arquipélago nipônico em março e as recentes cheias que inundaram linhas de produção da marca na Tailândia. Com isso, o plano de vender 3,512 milhões de veículos até março de 2012 e aumentar a produção em 125% para normalizar o estoque após o tsunami parece uma meta distante da realidade da Honda.

Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger