tattoos

Monday, October 31, 2011

Finalmente, as especificações do FT-86 / BRZ / FR-S



Nossos colegas do FT86Club  conseguiram um manual de treinamento sobre o Toyota FT-86/Subaru BRZ/Scion FR-S e as principais especificações do esportivo mais aguardado dos últimos anos.

O dado mais aguardado é o peso do carro, e o manual cita 1210 kg para o modelo de entrada e 1127 kg para  top de linha, com câmbio manual. A caixa automática adiciona 20 kg a cada versão de acabamento. A potência indicada é 200 cv a 7000 rpm e o torque é de 20,9 kgfm a 6600 rpm.



O motor é um boxer de quatro cilindros, 1998 cm³ e comando duplo no cabeçote que bebe a gasolina armazenada em um tanque de 50 litros. A Toyota está falando em 12,8 km/l para a versão de entrada e 12,4 km/h para a mais luxuosa. A versão mais simples terá rodas de 16 polegadas calçadas em pneus 205/55, e a topo-de-linha rodas de 17 polegadas com pneus 215/45. A suspensão dianteira usa torres tipo MacPherson e a traseira braços duplos triangulares (double-wishbone)

O fórum FT86Club ressalta que a versão topo-de linha terá diferencial de deslizamento limitado tanto na transmissão manual quanto na automática, enquanto a básica só terá esse diferencial com o câmbio manual. Tudo sempre com tração traseira, como nos esportivos mais roots.

As duas opções terão controle de estabilidade e air bag tipo cortina. O modelo de entrada terá lâmpadas halógenas enquanto a versão topo-de-linha terá lâmpadas de xenônio de série, LEDs na dianteira, volante revestido em couro, seis alto-falantes (4 a mais que o modelo básico), contagiros com fundo branco e shiftlight, e pedais esportivos. (veja o scan aqui)

A Toyota montou uma tabela comparativa entre as duas versões do FT-86 e os Mazda MX-5 e RX-8, e o Honda CR-Z, mas precisamos fazer um teste na pista para saber se ele realmente tem a dinâmica que os fãs estão esperando.



Fonte: jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger