tattoos

Monday, October 31, 2011

BMW inicia produção do novo Série 3

Fotos: Divulgação

BMW inicia produção do novo Série 3
Principal unidade de produção do novo sedã, a fábrica de Munique atingirá 680 exemplares por dia do modelo



A BMW não perdeu tempo. Duas semanas após apresentar a sexta geração do sedã médio Série 3, a marca alemã já iniciou a produção da versão 2012 do modelo mais vendido em toda sua história. O novo Série 3 começará a ser vendido nos primeiros meses de 2012 na Europa, e deve chegar no Brasil em março.
O sedã está sendo produzido a um ritmo de 680 unidades por dia na fábrica de Munique. O investimento total na produção do novo modelo chegou aos 500 milhões de euro. O Série 3 mobilizará 75% do volume de produção diária da unidade de Munique, que é de 900 veículos por dia.



A nova geração do modelo médio lançado pela BMW em 1975 ganhou as referências estéticas já presentes nos atuais Série 5 e Série 6. O novo Série 3, sob o código F30, também cresceu em tamanho, com 9,3 cm a mais no comprimento, 5 cm extras na distância entre-eixos, 3,7 cm na largura dianteira e 4,7 cm na largura traseira. A nova silhueta aumentou o conforto para os passageiros de trás e ainda concedeu um ar mais esportivo ao sedã. Apesar de maior, o Série 3 ficou 40 kg mais leve que o anterior E90, lançado em 2005.



O Série 3 é o modelo mais vendido da história da marca bávara, com 12 milhões de unidades emplacadas desde 1975. A nova geração terá preços entre 35.350 euros (Série 3 320d) e 43.3600 euros (Série 3 335i). Uma versão híbrida está confirmada para setembro. O modelo será produzido também nas unidades de Regensburg, na Alemanha, e Rosslyn, na África do Sul. O investimento total para produção do novo Série 3 chegou a 1 bilhão de euros.



A atual geração, apresentada em 2005, vendeu 2,8 milhões de unidades em seis anos. Apenas em 2010, o modelo emplacou 399 mil unidades, soma que representa 33% de todo o volume comercializado pela BMW no ano passado. Os principais mercados globais do Série 3 são Estados Unidos (24%), China (22%), Reino Unido (16%), Alemanha (10%) e os outros mercados europeus (14%).











Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger