tattoos

Monday, October 31, 2011

Saab anuncia plano de reestruturação

Foto: Divulgação

Saab anuncia plano de reestruturação
Sueca deve finalmente começar a se reerguer com injeção de 600 milhões de euros ainda esse ano
da Automotor/Portugal



A Swedish Automobile revelou hoje o seu plano de reestruturação numa assembleia de credores. O tribunal distrital sueco aprovou a continuação do processo que enfim deve possibilitar a reorganização da empresa, o pagamento de suas dívidas e a enfim retomada de suas atividades.
Este plano assume que, pendente da aprovação por todas as partes envolvidas, o financiamento a curto e longo prazo da Saab seja assegurado por um investimento de 50 milhões de euros da Pang Da e da Yonugman durante o processo de reorganização. Mais ainda, os investidores chineses irão injetar na empresa um total de 600 milhões de euros para garantir o retorno da produção, saldar as dívidas e custear as operações da Saab entre 2012 e 2013. O investimento servirá também para garantir a expansão do portfólio da Saab e para o início de operações da marca sueca na China.



Durante a reestruturação, as ações principais são o estabelecimento da nova estrutura de comando, com a Pang Da e a Youngman como parceiros estratégicos, alcançar acordos com os credores para recuperar a cadeia de fornecimento da Saab e reduzir custos de operação através do corte de 500 funcionários. O acesso ao mercado chinês é outra das prioridades, bem como a distribuição de modelos Saab na Rússia, além da introdução de novos modelos nos mercados tradicionais e asiáticos, que incluem o 9-5 SportCombi e o 9-4X.



Para 2012, a Saab prevê vendas de entre 35 e 55 mil unidades, chegando às 85 mil unidades em 2013. Para o futuro, a marca pretende alcançar as 205 mil unidades vendidas/ano, através de um catálogo maior e mais diversificado nos mercados emergentes; o acesso ao mercado chinês; e do foco no lucro, o que deverá acontecer apenas a partir de 2014.



Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger