tattoos

Tuesday, October 25, 2011

Volkswagen deve encerrar 2011 como a maior do mundo

 Foto: Divulgação

Volkswagen deve encerrar 2011 como a maior do mundo
Alemã ultrapassa a barreira dos 8 milhões de carros vendidos no mundo
por Igor Macário Costa



A Volkswagen pode fechar 2011 como a maior fabricante de carros do mundo. Após um longo reinado da GM, e um período da Toyota, a coroa de maior do mundo deve finalmente passar à fabricante alemã. Pelo menos é o que indicam as projeções da Bloomberg, que apontam um crescimento de 13% da Volkswagen em relação a 2010, atingindo os 8,1 milhões de carros entregues em todo o mundo.
A GM, que chegou a ser a líder no primeiro semestre desse ano, cresceu 8% e deve fechar com 7,55 milhões de carros produzidos, enquanto a Toyota, muito prejudicada pelo terremoto seguido de tsunami em março no Japão que paralisou a produção local e afetou toda a cadeia de fornecimento de peças para as outras instalações, fecha em terceiro lugar com 7,27 milhões de carros, 9% menos que em 2010.



Para 2012, os analistas preveêm a retomada da Toyota à briga pela liderança, entretanto, a Volkswagen está reforçando suas opções no mercado chinês com bons prognósticos para aquele mercado, enquanto a GM também já começa a colher os frutos de sua reestruturação após a crise de 2008.



Fonte:motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger