tattoos

Saturday, October 22, 2011

Veja como será o V30, o novo crossover da Volvo

Fotos: Infomotori/Itália

Veja como será o V30, o novo crossover da Volvo

A versão de quatro portas do C30 terá aspecto mais musculoso que o hatch de duas portas



do Infomotori/Itália



O invocado hatch Volvo C30 vai ganhar uma versão maior de quatro portas e estilo crossover, batizada de V30. E o portal italiano Infomotori – fez projeções do futuro modelo a partir de flagras de sua versão de testes. O crossover compacto tem pela frente a missão de reforçar a boa aceitação do C30, que conseguiu tirar lasquinha das vendas de modelos como Volkswagen Golf e Ford Focus na Europa.

Com o V30, a marca sueca também quer deixar a vida menos fácil para as alemãs BMW e Mercedes-Benz, que disputarão mercado dos compactos premium com os novos Série 1 e Classe A.
A gênese do V30 é o cruzamento de funcionalidades. Apesar de se manter compacto – para os padrões do continente –, o modelo terá foco em um espaço generoso e manterá a carroceria estilosa que fez a fama do original de duas portas. A partir das projeções italianas, o design aponta para uma frente inspirada pelo sedã S60, com o tradicional emblema da Volvo colocado na altura do radiador e cortado pelo clássico filete transversal. A dianteira ainda terá luzes diurnas com leds. A linha do teto deve permitir mais espaço para os passageiros na comparação com o C30.



O V30 será construído a partir de uma versão encurtada da plataforma do S60, com distância entre-eixos na parte traseira maior em relação ao C30, que é baseado na estrutura do Ford Focus. A tração será dianteira e o modelo receberá uma nova gama de motores sob a filosofia de eficiência energética DRIVe. As opções a gasolina e diesel terão emissões de gases poluentes inferiores a 100 g/km.



O Volvo V30 será mostrado no próximo Salão de Genebra, em março de 2012, e chegará ao mercado europeu logo depois. O preço inicial deve girar na casa dos 20 mil euros. Vale lembrar que V30 é um código usado internamente pela Volvo e o nome definitivo do crossover poderá ser modificado quando o modelo for apresentado oficialmente.













Fonte:motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger