tattoos

Thursday, October 20, 2011

Treinos do Itaipava GT Brasil começam com calor intenso em Campo Grande


Os carros do Itaipava GT Brasil entraram na pista de Campo Grande (MS) pela primeira vez nesta quinta-feira (20). Os treinos extras, realizados tradicionalmente sem cronometragem, servem de preparação para a etapa do fim de semana e foram realizados sob calor intenso, com os termômetros marcando 30ºC. Mas não é esta a maior preocupação dos pilotos na primeira passagem dos carros dos sonhos pela capital do Mato Grosso do Sul."Eu achei o traçado muito legal, bastante técnico, mas é preciso ter cuidado porque o vento trás poeira para a pista e ela fica traiçoeira fora do traçado ideal", fala Rafael Derani, vice-líder da Itaipava GT3 em parceria com Claudio Ricci. Esta é uma das principais características do descampado onde fica o autódromo. "É um desafio a mais para a corrida, para passar os retardatários, porque nem eles podem sair do traçado ideal para dar passagem, nem nós podemos arriscar uma manobra na sujeira".

Matheus Stumpf, que lidera o campeonato pilotando com Valdeno Brito, concorda. "Vai ser bem complicado administrar o tráfego e acho que pode ser uma prova de muitos erros, algumas escapadas, pode virar uma loteria", revela Matheus Stumpf. Em compensação, a outra preocupação, com o desgaste excessivo dos pneus no asfalto abrasivo, tende a diminuir. "Com a pista emborrachando, a tendência é reduzir o desgaste de pneus, mas a troca é fundamental", fala Claudio Ricci.

Fundamental e obrigatória: por regulamento, todos os carros precisam trocar os quatro compostos durante o pit stop. A expectativa dos pilotos, diante deste cenário, é de uma prova bastante movimentada, não só pelas características do circuito, mas também pelo equilíbrio entre os carros. "Acho que os tempos estão todos bem próximos, embora o Lamborghini Gallardo tenha uma vantagem. De qualquer forma só conheceremos a realidade no sábado", comenta Claudio Ricci.

Os treinos do Itaipava GT Brasil prosseguem já com cronometragem oficial nesta sexta-feira (21). Esta é a antepenúltima etapa da temporada e terá duas corridas, a primeira no sábado (22) e a outra no domingo (23). A programação do Itaipava GT Brasil é acompanhada também pelo Mercedes-Benz Grand Challenge, com outras duas corridas ao longo do fim de semana, e pelo TNT SuperBike, que tem prova marcada para domingo podendo decidir por antecipação o título de 2011.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger