tattoos

Friday, October 14, 2011

Stock Car: Pit stop na hora certa é aposta de Rodrigo Sperafico em Brasília

Neste final de semana, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, localizado em Brasília (DF), recebe a penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car. Conhecedor do anel externo do circuito, Rodrigo Sperafico, piloto da Prati-Donaduzzi / JF Racing, espera uma troca constante de posições durante a prova desse domingo (16). Na corrida do ano passado foi assim, quando o rápido desgaste dos pneus gerou mais paradas nos boxes e propiciou alguns acidentes - foram duas intervenções do carro de segurança. Portanto, largar na frente não é a única garantia de um bom resultado nesta pista, a mais rápida do calendário.

"Uma estratégia eficiente para os pit stops pode ser o segredo em caso de interrupções durante a corrida", afirma Sperafico. Em 2010, o paranaense foi rápido no treino classificatório e conquistou o segundo lugar no grid de largada na capital federal. Mesmo obtendo bom desempenho e andando entre os primeiros colocados durante grande parte da corrida, Sperafico perdeu posições devido a um acidente nas últimas voltas e não pontuou naquela oportunidade.

Os treinos livres para a penúltima prova da Super Final da Stock Car serão realizados nesta sexta-feira (14) e no sábado, quando também acontece a classificação para a corrida de domingo.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger