tattoos

Monday, October 24, 2011

Saab cancela acordo com investidores chineses

 Foto: Divulgação

Saab cancela acordo com investidores chineses  

A marca sueca anunciou o fim dos acordos de investimentos de 250 milhões de euros que tinha firmado com as chinesas Pang Da Automotive e Youngman



do AutoMotor/Portugal

A Swedish Automobile, proprietária da marca Saab, anunciou em comunicado oficial o fim dos acordos estabelecidos com duas empresas chinesas, a Pang Da Automotive e a Youngman.

Os acordos, assinados em julho deste ano, compreendiam um investimento por parte das duas empresas asiáticas na Saab, no valor total de 250 milhões de euros, um capital muito importante para os esforços de reestruturação da fabricante sueca.



De acordo com o comunicado emitido, a Swedish Automobile tomou esta posição devido ao fato de tanto a Pang Da como a Youngman não conseguirem cumprir o acordo assinado em julho, que previa o investimento total de 245 milhões de euros, correspondentes à venda de 53,9% da empresa nórdica. A fabricante sueca confirmou ainda que a Pang Da e a Youngman apresentaram uma proposta de compra de 100% das ações da Saab, o que está fora dos planos da Saab. No entanto, o mesmo comunicado revela que as conversações entre as três partes continuam.



O administrador executivo Guy Lofalk, nomeado pelo tribunal sueco para supervisionar o procedimento de reestruturação, emitiu também um pedido para suspender este processo, alegando a inexistência de condições financeiras para que o mesmo se realize, apesar do investimento de 51 milhões de euros anunciados pela empresa norte-americana North Street Capital.



Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger