tattoos

Tuesday, October 25, 2011

Conheça o traçado do novo GP dos EUA em Nova Jersey



Tudo indica que é oficial, já que estamos na coletiva de imprensa prestes a começar: a Fórmula 1 terá a partir de 2013 um GP em Nova Jersey. O traçado você vê acima, e um vídeo com a “primeira volta” na sequência.



O boato de uma prova de rua em Nova Jersey é mais antigo que o próprio Jalopnik. A maioria dos fanáticos pela F1 sabe que Bernie Ecclestone, o excêntrico manda-chuva do esporte, adoraria ter uma corrida na região de Nova York. Mas então, ano passado, justo quando tivemos sinais de que isso iria acontecer, parece que perderam sua chance para a prova em Austin, no Texas.

Agora, os EUA se preparam para ter não uma, mas duas corridas de F1 por temporada. O GP de Nova Jersey acontecerá em uma pista de rua entre Weehawken e West New York, com aproximadamente cinco quilômetros de extensão. O terreno possui um desnível de aproximadamente 50 metros – o que é bom – e seu traçado final será definido por Herman Tilke – o que é preocupante.

Os organizadores chegaram a dizer que o circuito de rua será “disputado como Spa, e visualmente parecido com Monte Carlos”. Que puxa hein? Abaixo, uma projeção do Google Earth – ferramenta que aparentemente foi decisiva para determinar a área escolhida.



Aproveitamos a noite de ontem para andar por ela (quando não passava de um boato) em um Jaguar XKR conversível. A região inclui como cenário de fundo a ilha de Manhattan e tem uma característica que a torna bem interessante, como o blogueiro Joe Saward conta:

“… a maior parte do terreno [na região] é propriedade de um homem: Arthur Imperatore, um empresário ítalo-americano que fez fortuna no ramo dos transportes, antes de comprar boa parte do terreno da falida ferrovia Penn Central por US$ 7,5 milhões em 1981. Ele começou então um serviço de balsas entre Weehawken e Manhattan. Fã de esportes, já foi dono da equipe de hóquei New Jersey Devils. A lógica é óbvia. Se o bairro parecer mais glamoroso, o preço do metro quadrado aumenta e ele é quem lucra. Além de incentivar um aumento no uso de suas balsas.”
O vídeo começa logo na saída do Port Imperial, quando viro à esquerda. Em seguida entro à direita na Port Imperial Blvd. Como você pode ver no vídeo, o traçado toma uma longa e veloz curva à direita até finalmente dar a volta na Anthony M. Delfino Way.



Fonte: jalopnik.

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger