tattoos

Thursday, October 20, 2011

Chinesa Shacman anuncia fábrica no Brasil

Redação AB
www.automotivebusiness.com.br

A fabricante chinesa de caminhões Shacman oficializa na próxima terça-feira, 25, sua intenção de instalar fábrica no Brasil, em local ainda a ser revelado. Em junho passado, o representante brasileiro da marca, a Metroshacman, com sede em Tatuí (SP), anunciou que começaria a importar da China, a partir de julho, as primeiras 100 unidades dos modelos pesados TT 420 4x2 e TT 385 6x4, este na foto ao lado (leia aqui).

O anúncio da fábrica será feito em São Paulo, no Anhembi, durante a 18ª Fenatran, por representantes da importadora Metroshacman e da fabricante chinesa Shaanxi Heavy Duty Automobile, que atualmente tem capacidade na China para montar 70 mil unidades/ano e exporta seus caminhões para 50 países.

Assim como vêm fazendo outras fabricantes nas últimas duas semanas, a Shacman provavelmente tentará ser incluída no regime diferenciado, ainda em gestação no governo, para novos produtores com intenção de instalar fábricas no Brasil, para dessa forma escapar da alta de 30 pontos porcentuais imposta em setembro passado para o IPI pago por veículos importados de fora do Mercosul e México.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger