tattoos

Sunday, October 23, 2011

BOLETIM 2: CONFIRA AS NOVIDADES DA FENATRAN 2011

COMPANHE TODA A TECNOLOGIA DA SCANIA, IVECO, VOLVO E INTERNATIONAL APRESENTADAS NA FENATRAN 2011
AEROSTAR É A GRANDE NOVIDADE DA INTERNATIONAL NA FENATRAN

A FENATRAN 2011 serviu de palco para a apresentação do novo modelo de caminhão mundial AeroStar, projetado por engenheiros brasileiros e norte-americanos e fabricado pela International, marca da Navistar International Corporation. O presidente da empresa, Waldey Sanchez, explicou a plataforma de cabina avançada, que será inclusa na linha de fabricação no Brasil e irá incorporar necessidades específicas para o mercado brasileiro.

Sanchez destacou o plano de investimentos da montadora para o Brasil. “O AeroStar é prova do nosso compromisso com o país. Já investimos mais de US$ 1 bilhão com a fábrica de motores em Caxias do Sul, e pretendemos injetar mais com a instalação de um novo pátio fabril, cujo projeto já está pronto, mas estamos no aguardo das conversas governamentais,” explica Sanchez, reforçando a projeção da marca em chegar, até 2015, em 80 concessionárias em todo o território nacional.

O diretor de operações veiculares da Navistar América do Sul, Guilherme Ebeling, também presente à coletiva, explicou as diferenças entre os caminhões fabricados pela Navistar, inclusive os modelos de motorização, e os itens de cada linha de veículos da montadora.

SCANIA APRESENTA NOVOS PRODUTOS TECNOLÓGICOS PARA O MERCADO BRASILEIRO NA FENATRAN

A novidade da Scania para esta edição da FENATRAN 2011 é o modelo P270, o único caminhão movido 100% a etanol no mercado nacional. O novo modelo proporciona uma redução de até 90% na emissão de CO2 (dióxido de carbono), atendendo às necessidades do PRONCOVE 7 / EURO 5, que entra em vigor já no próximo ano. Além disso, os motores inclusos no caminhão dispensam o uso do ARLA 32 - Agente Redutor Líquido Automotivo.

Outra novidade que a Scania apresentou, neste domingo (23) no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, é a linha de motores com oito cilindros - V8, que chega com a plataforma para atender as normas não somente do Euro 5, mas já do Euro 6, que entrará em vigor no mercado europeu em 2013. “O V8 chega para dominar o mercado em termos de alta potência, respondendo por mais da metade do volume total de vendas na faixa dos 600 cavalos”, explica Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil.

Para facilitar a troca de marchas e corrigir eventuais desvios de condução, a Scania mostra ainda o Opticruise, a terceira geração de caixa de câmbio automatizada, uma versão com software ainda mais inteligente e reduzindo número de componentes. A empresa também anunciou a nova plataforma mundial dos motores, que para a linha 2012, possui uma gama completa de motores de 9 e 13 litros, substituindo os atuais 9,11 e 12 litros.

IVECO APOSTA NO EURO 5 E DEVE ABRIR 100ª CONCESSIONÁRIA NO BRASIL EM DEZEMBRO

Com crescimento de 52% nas vendas no primeiro semestre, a Iveco apresentou, na FENATRAN 2011, a linha Ecoline 2012, com motores mais potentes e menos poluentes, já atendendo as normas do Euro 5. Apesar do aumento de preço inicial dos equipamentos, as perspectivas continuam altas. “Neste ano teremos vendidos mais de 20 mil caminhões no Brasil e em dezembro abriremos nossa 100ª concessionária aqui no país. Entendemos que os preços subiram com o novo motor, mas a história mostra que a tendência é que se encontre um novo patamar”, destacou o diretor de desenvolvimento, Renato Mastrobuono.

O executivo explicou que a Iveco está apostando em um reposicionamento, no qual a competitividade entre as fabricantes, as necessidades do mercado e os preços nas indústrias vão se equilibrar e o novo motor deve ter menos impacto no preço do produto final. A Ecoline conta com caminhões que economizam até 9% de combustível e apresentam melhorias técnicas e estéticas diversas. Os modelos são Stralis, Daily, Vertis, Tector, Trakker e Glider.


Volvo anuncia lançamentos nas linhas F e VM e nova caixa de câmbio eletrônica
A Volvo do Brasil anunciou, na 18a edição da FENATRAN, seus lançamentos para o ano de 2012, adequados às novas demandas sustentáveis e tendências econômicas e tecnológicas. Para a linha F, a montadora preparou o lançamento do novo caminhão pesado FH 540cv. Já para a linha VM de pesados e semipesados, foram apresentados veículos aperfeiçoados interna e externamente, e com novas potências (220cv, 270cv e 330cv). Todos os novos modelos vêm equipados com a tecnologia SCR, que permite atender as demandas legais de Proconve P7/Euro 5.
Além disso, a montadora anunciou uma nova tecnologia em telemetria, o Dynafleet, que possibilita verificar remotamente os dados operacionais do veículo e do computador de bordo, além do posicionamento e rotas dos caminhões, o que ajuda no gerenciamento da frota.
A caixa de câmbio eletrônica I-Shift é outro destaque da companhia, com sua nova configuração, adequada ao aumento de torque da atual oferta de motores da marca e com novos softwares que se interconectam de uma forma melhor com a parte eletrônica do caminhão.
Na Fenatran, a empresa ainda terá pacotes exclusivos para facilitar a aquisição dos produtos, com soluções diferenciadas de financiamento, seguros e consórcio.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger