tattoos

Thursday, October 27, 2011

Audi renova o A4, seu líder de venda

Modelo ganha discretas alterações estéticas externa e internamente.  Novidade mecânica é o novo motor 1.8, mais potente e econômico.

Audi seguiu a mesma receita usada pelas arquirrivais alemãs em seus sedãs de entrada e mexeu pouco no visual do A4, revelado quase que simultaneamente ao BMW Série 3, que apareceu renovado na semana passada. (No início do ano, a Mercedes-Benz lançou oficialmente o novo Classe C, também levemente alterado esteticamente). O atual visual acompanha o modelo desde 2008. A renovação vale para toda a linha – sedã, perua, Allroad e S4.

Audi, A4 (Foto: Divulgação) 
Audi A4 (Foto: Divulgação)
Líder mundial de vendas da Audi, o A4 teve faróis, grade, e para-choque redesenhados, enquanto na traseira lanternas e para-choque também são novos, embora modificados mais discretamente. As saídas de escapamento, antes separadas, agora ficam juntas. Na lateral, o A4 mantém os vincos do modelo anterior, levemente reforçados; retrovisores novos e rodas de novo desenho. Internamente, a marca manteve as características essenciais do modelo, repaginando o visual do painel e trocando algumas peças, como o volante.

Audi, A4 (Foto: Divulgação) 
Audi A4 (Foto: Divulgação)
Motores

Sob o capô, a montadora alemã reservou mais novidades. A maior delas é o novo motor 1.8 TFSI, de 170 cv, já presente no A5 Sportback. Segundo a empresa, o propulsor garante ao A4 consumo médio de 21,4 km/l, enquanto a emissão de poluentes fica em 134 g/km – números que, de acordo com a marca, são um avanço de 19% em relação ao antigo propulsor. Quem busca mais potência, pode optar pelo 2.0 TFSI, de 211 cv. Há ainda duas opções a diesel (3.0 V6 de 204 ou 245 cv), e para a versão esportiva S4 fica reservado o 3.0 V6, de 328 cv. Quanto às transmissões, as opções são a manual de seis marchas, automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e uma do tipo CVT. Dependendo da versão, o A4 tem tração dianteira ou integral.

Audi A4 Allroad (Foto: Divulgação) 
Audi A4 Allroad (Foto: Divulgação)
Os incrementos mecânicos incluem direção eletro-mecânica para toda a gama, sistema start/stop e freios regenerativos, que tornam o carro 11% mais econômico que o anterior, segundo a Audi. Os números de desempenho ainda não foram revelados, mas a Audi afirma que o S4 chega aos 100 km/h em 5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h.

Audi, A4, S4 (Foto: Divulgação) 
Audi, A4, S4 (Foto: Divulgação)


Fonte: G1

Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger