tattoos

Wednesday, November 2, 2011

"Melhor" piloto da primeira volta, Schumacher ganha elogios de Lauda

Mais perto de Rosberg, Schumacher é o piloto que mais ultrapassou na primeira volta das provas. Foto: Reuters Mais perto de Rosberg, Schumacher é o piloto que mais ultrapassou na primeira volta das provas

Foto: Reuters



Depois de muito tempo Michael Schumacher voltou a liderar uma estatística da Fórmula 1. O site da televisão alemã Sport1 divulgou um ranking que indica o número de ultrapassagens feitas pelos pilotos na volta de abertura dos 17 grandes prêmios já disputados em 2011. E o piloto da Mercedes ocupa a ponta da lista com folga.





De acordo com o veículo, Schumacher ultrapassou 42 vezes nas primeiras voltas - uma média de 2,47 a cada corrida do ano. Seu perseguidor mais próximo nesse quesito é o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, com 31. O japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, tem 23 e é o terceiro colocado.

Para comentar os números, a emissora entrevistou Niki Lauda. O austríaco afirmou que o alemão "está ficando melhor, mas ninguém está interessado" nisso porque a Mercedes atual não é competitiva. O tricampeão da Fórmula 1 em 1975, 1977 e 1984 ainda disse esperar que o carro do veterano melhore para 2012. A partir daí, uma análise mais detalhada poderia ser feita.

Schumacher, 42 anos, venceu a categoria em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Na última temporada, ele interrompeu uma aposentadoria de três anos e não brilhou, somando 72 pontos contra 142 de seu companheiro, o também germânico Nico Rosberg. Desta vez, a disputa está mais equilibrada, e o piloto mais jovem tem vantagem de 75 a 70.

Pressionado pela evolução do parceiro, Rosberg se defendeu apontando que "não é verdade" que o heptacampeão mundial seja mais rápido nas corridas. Batido no treino qualificatório em 14 oportunidades neste ano, Schumacher tem se destacado especialmente nas corridas, tendo obtido a melhor posição da Mercedes em todo o campeonato com o quarto lugar no GP do Canadá. Ele também foi o quinto colocado três vezes (contra duas de Rosberg) e estaria mais à frente na classificação geral se não tivesse abandonado cinco etapas (contra duas do colega).


Fonte:terra.com.br

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger