tattoos

Saturday, November 5, 2011

F-1: Razia treina na Lotus, mas corre antes na GP2

O brasileiro Luiz Razia foi confirmado pelo Team Lotus nos testes para novatos da F-1 em Abu Dhabi, marcado para acontecer entre os dias 15 e 17 de novembro. Antes disso, o piloto de 22 anos também participará da rodada dupla especial da GP2, pelo Caterham Team Air Asia, equipe júnior da Lotus, que acontece no mesmo circuito, mas nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

"Acredito que esta é a confirmação de todo o bom progresso que fizemos neste ano e estou muito contente em trabalhar com a equipe novamente. Tivemos um ótimo relacionamento nesta primeira temporada juntos e será bom continuar isso em Abu Dhabi", comenta o baiano, que fechou o acordo com a equipe nesta sexta-feira na Inglaterra.

"O teste na F-1 é uma grande oportunidade para mim: será um dia inteiro atrás do volante, então poderei extrair muito disso e dar um bom feedback para a equipe. Eles têm muito o que testar para 2012 e estou muito ansioso em me envolver nisso", analisa Razia, que cumpriu a função de terceiro piloto da Lotus nesta temporada e foi bastante elogiado pelo chefe da equipe de F-1, Riad Asmat.

"Ele foi um jogador chave em nossa campanha de 2011 e ajudou nossa equipe de GP2 a crescer do zero para terminarmos em sexto. Ele também esteve envolvido na F-1 dentro da pista, treinando na China com uma atuação sólida, e fora da pista, nos briefings com os engenheiros em diversas corridas para aumentar sua experiência para aproveitar a F-1 quando tiver chance. Acredito que ele andará extremamente bem na GP2 e na F-1, e todos estamos animados para ver ele completar com sucesso mais este estágio de seu desenvolvimento", afirma Asmat.
Na GP2, Razia terá como companheiro o norte-americano Alexander Rossi e terá a chance de se redimir, uma vez que sofreu um grave acidente na etapa de abertura da divisão asiática, disputada em fevereiro. "O início da temporada 2011 no circuito de Yas Marina não foi muito bom para mim, e espero não repetir, mas, olhando para trás, tive uma boa exibição aqui em 2010, quando larguei da pole na corrida final e fui segundo. Andei treinando muito recentemente, estou focado e confiante em um fim de semana competitivo", completa.

O retorno de Razia também foi comemorado pelo líder do time, Phill Spencer: "Estou muito contente em receber Luiz na nossa equipe para a final em Abu Dhabi. Ele está aqui desde o começo e teve uma temporada positiva conosco. Ele veste a camisa e vem sendo um prazer trabalhar conosco em 2011. Estou confiante em uma corrida forte para terminarmos a temporada em alta."

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger