tattoos

Wednesday, November 2, 2011

Simulador recria digitalmente todas as McLarens



Simraceway, um simulador online de corridas, conseguiu algo inédito entre os games: ele terá modelos virtuais detalhados de todos os carros já feitos pela McLaren, dando aos jogadores a chance de experimentar toda a história da marca.



O nome McLaren, como vocês já sabem, é um ícone das pistas e dos carros esportivos. A equipe foi fundada no começo da década de 1960. Hoje, o Grupo McLaren não só colabora com empresas como a Mercedes-Benz, como também cria seus próprios supercarros.

Esta é a primeira vez que a McLaren licenciou todo o ser acerto de carros de corrida e de rua, incluindo o MP4/4 turbo de 800 cavalos guiados por Ayrton Senna e Alain Prost, além de carros da F1 pilotados por Emerson Fittipaldi e James Hunt.



Todos os 36 carros da McLaren para a F1, exceto o atual McLaren MP4-26 de 2011, são exclusivos para o Simraceway. Os carros de rua da marca, caso do F1 e do MP4-12C, também estarão disponíveis.

Assim como outros simuladores atuais, a Ignite Game Technologies, criadora do Simraceway  promete oferecer a experiência mais realista possível. “Temos a incrível sorte de poder contar com uma equipe de física talentosa que inclui pilotos profissionais famosos”, disse o diretor-geral da Ignite Jonathan Haswel. “Não só pudemos nos beneficiar com a experiência do campeão da IndyCar, Dario Franchitti e o falecido Dan Wheldon, alguém do qual vamos sentir muita falta, como também estamos prestes a anunciar uma colaboração com um ex-piloto de Fórmula 1 para testar o realismo da simulação de física”.



O Simraceway  é também o único jogo de corrida que possui suas próprias instalações de pista, o Simraceway Performance Driving Center na Infineon Raceway. O pessoal vive pelo automobilismo, algo que deve ter ajudado na hora de negociar com a McLaren. “A origem do negócio com a McLaren surgiu graças ao fato do engenheiro de Ayrton Senna trabalhar conosco no Simraceway”, disse Haswel. “Depois de muitos pedidos da nossa parte, ele nos apresentou à empresa e o resto, como dizem, é história. Ficamos muito felizes que a McLaren entendeu o que faríamos com o game e eles ficaram bastante empolgados com o âmbito e profundidade do projeto”.

Para desenvolver as recriações digitais, a Ignite teve acesso aos dados de CAD da McLaren usados para construir os carros. “Para carros antigos, é claro que não existem dados de modelagem para usar, então tivemos que criar os nossos, com o escaneamento laser dos carros de verdade, para os quais a McLaren gentilmente cedeu acesso”, disse Haswel. “Devido à logística envolvida, esse processo ainda não começou, mas planejamos completar todo o escaneamento necessário e as gravações de som nos próximos meses”.



O escaneamento acontecerá em uma pista de testes no Reino Unido. Cada carro leva duas horas para ser escaneado e fotografado. Duas outras horas são necessárias para a gravação dos sons. “Capturamos os sons de cada um usando microfones instalados em vários locais, tanto dentro quanto fora da cabine”, disse Haswel. “Isso nos oferece um ‘modelo sonoro’ que podemos usar para recriar com autenticidade os sons próprios de cada carro no Simraceway”.

No total, o Simraceway terá sessenta McLarens, sendo que alguns deles estarão disponíveis no lançamento, e o resto poderá ser usado no decorrer de 2012. Alguns dos carros disponíveis no lançamento serão recriados usando dados digitais existentes. No entanto, à medida que forem escaneados a laser, serão substituídos no jogo.

Para mais informações sobre o simulador, confira o site oficial do projeto.



Fonte: jalopnik

Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger