tattoos

Tuesday, September 13, 2011

Suzuki anuncia fim de parceria com Volkswagen

Redação AB
www.automotivebusiness.com.br
A japonesa Suzuki anunciou na segunda-feira, 12, que decidiu cancelar sua aliança com a alemã Volkswagen e quer recomprar as ações que vendeu, segundo informações da agência Dow Jones. A decisão foi motivada pela falta de acordo entre as duas fabricantes de como juntar forças, mais de um ano depois da venda de 19,9% das ações da Suzuki para a VW, por cerca de € 1,7 bilhão.

A decisão sobre a dissolução da parceria aconteceu um dia depois de a Volkswagen comunicar formalmente uma violação do acordo de cooperação por parte da Suzuki, que teria firmado contrato para comprar motores a diesel da Fiat. Em resposta ao comunicado, a Suzuki havia declarado que acreditava não ter violado o acordo.

Depois do anúncio da empresa japonesa, Martin Winterkorn, CEO do Grupo Volkswage, declarou em Frankfurt que pretendia ainda “conversar” com a direção da Suzuki para tentar reverter a decisão. Volkswagen e Suzuki formaram uma aliança de capital no final de 2009. Desde então, ambas têm tido um relacionamento instável. Apesar da expectativa de que ambas desenvolvessem juntas modelos de carros pequenos, nenhum veículo novo foi anunciado como resultado da parceria, e a Volkswagen colocou a parceria em revisão em julho passado.

No fim de junho a Suzuki informou que ampliaria sua parceria com a italiana Fiat, de quem receberá motores a diesel de 1,6 litro.


No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger