tattoos

Thursday, September 29, 2011

F-Renault: Franzoni faz primeiro treino na Itália

Destaque da temporada 2011 na Fórmula Futuro - onde se tornou o mais jovem vencedor de uma corrida de automóveis no Brasil, aos 15 anos de idade - o paulista Victor Franzoni viajou direto da última etapa disputada, no domingo passado (25) em Curitiba, para a Itália, onde teve seu primeiro contato com um carro de Fórmula Renault.Já de olho em seu próximo passo no automobilismo, Franzoni testou um dos carros da tradicional equipe Cram - que, entre outros nomes, revelou Felipe Massa na Fórmula Renault Italiana no final dos anos 90 - no circuito de Franciacorta, na Itália. O piloto brasileiro participou de três das quatro sessões realizadas nesta terça-feira, e foi um décimo de segundo mais rápido que o tempo de referência que a equipe tinha para o circuito. Foi a primeira experiência de Franzoni com um carro da categoria, que se difere do Fórmula Futuro principalmente por ter um motor cerca de 100 cavalos mais potente.

"Gostei muito do F-Renault e, mesmo bastante cansado pela viagem, consegui me adaptar rapidamente a ele. Fiz um primeiro treino muito bom, uma segunda sessão já não tão boa e, na terceira, aproveitei para descansar. Voltei no quarto treino do dia e consegui baixar a marca que a equipe tinha de referência", comentou Victor Franzoni.Destaque da rodada de Curitiba, onde venceu pela segunda vez no ano e completou o final de semana com um terceiro lugar, Franzoni fica na Europa por mais uma semana. Da Itália, ele viaja para Barcelona na Espanha onde vai acompanhar a rodada final do Campeonato Europeu de Fórmula Renault entre os dias 08 e 09 de outubro.

Na segunda-feira após a decisão (10/10), ainda em Barcelona, Franzoni participa do treino promovido pela categoria para pilotos estreantes - que visam o ingresso na competição em 2012.Depois dos treinos, Victor volta ao Brasil para a rodada decisiva da Fórmula Futuro nos dias 29 e 30 de outubro em Nova Santa Rita (RS), no autódromo do Velopark. 

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger