tattoos

Wednesday, September 28, 2011

Renault Sport F1 e a Team Lotus anunciam renovação de sua parceria

A equipe Team Lotus e a Renault Sport F1 (divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia) anunciaram durante o final de semana do Grande Prêmio de Cingapura, a renovação de sua parceria para chassi e motor por mais um ano, até o final da temporada de 2013, no fim da era dos motores V8. Durante a vigência do contrato, a Renault Sport F1 e a Red Bull Technology também fornecerão o sistema KERS (Kinetic Energy Recovery System - Sistema de Recuperação de Energia Cinética) para a escuderia anglo-malaia.Tony Fernandes, chefe da Team Lotus, comentou: “Desde o início da nossa parceria, trabalhamos em conjunto com a Renault Sport F1 e a Red Bull Technology e estamos felizes por continuar a parceria em prol da nossa escuderia, até pelo menos o final de 2013. Estas duas empresas são reconhecidas na Fórmula 1 e movidas pela mesma paixão, e a nossa relação continua a evoluir com várias oportunidades futuras. Elas compartilham da nossa visão estratégica em relação à escuderia e estamos muito orgulhosos de poder contar com elas para os motores que queremos.

“Além de nos beneficiarmos da experiência deste primeiro ano vivenciado com a Renault e a Red Bull Technology, teremos as vantagens do KERS a partir do próximo ano, o que representará um desenvolvimento extremamente significativo para a nossa escuderia. Fizemos o nosso melhor neste ano, mas sem o KERS ficamos sempre em desvantagem em relação às outras equipes da categoria. O KERS será um fator determinante para nos recuperarmos e competir com o pelotão.”

Jean-François Caubet, Diretor Geral da Renault Sport F1, afirmou: “Este ano vai nos permitir firmar as bases da parceria com a equipe Team Lotus e este novo acordo consolida a forma de trabalho que desejamos adotar nas próximas temporadas. A Renault está na F1 para mostrar a qualidade dos seus produtos e, para isso, precisamos nos associar as equipes de alta performance. As etapas que a Team Lotus venceu, tanto na fábrica quanto na pista, nos permitiram ter confiança em sua capacidade de atingir objetivos. Agora, o KERS é um item essencial para a competitividade na F1 e esperamos que este acordo de fornecimento ajude a escuderia a manter a sua evolução. A propósito, a nossa experiência mais aprofundada em relação ao KERS ajudará no desenvolvimento dos sistemas de recuperação de energia, que serão introduzidos nas próximas regulamentações de motor.”Christian Horner, Chefe da equipe Red Bull Racing, disse: “Estamos bastante satisfeitos com a renovação da parceria entre a Red Bull Technology e a Team Lotus, que já utiliza a nossa caixa de câmbio, além de poder incluir o fornecimento do KERS a partir de 2012. Este novo acordo representa a aplicação imediata da joint venture entre a Renault Sport F1 e a Red Bull Technology, que continuará aumentando nos próximos meses. Esperamos que este anúncio faça com que a Team Lotus consolide os progressos impressionantes obtidos neste ano”.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger