tattoos

Friday, September 30, 2011

Stock Car: asfalto interrompe treinos em Londrina

Os treinos livres de hoje para a décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que acontece neste fim de semana, nesta cidade, foram interrompidos por problemas no piso do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A pista de 3.055 metros foi recentemente recapeada para atender solicitações de pilotos, equipes e promotores, porém, aparentemente, o processo de cura do asfalto não aconteceu como esperado e a pavimentação começou a se soltar em pontos críticos. Os pontos mais afetados foram os trechos em torno da curva da Caixa d´Água, final da reta oposta e a subida que dá acesso à reta dos boxes. Para os pilotos da equipe Officer ProGP, a solução apresentada foi a mais sensata para as circunstâncias, com explica Felipe Maluhy:

"Todos perderam uma sessão de treinos, mas com certeza não havia outra alternativa. O ideal seria ter planejado o recapeamento da pista com mais antecedência para evitar esta situação."De forma geral, a programação foi adiantada em cerca de uma hora para a categoria Stock Car V8, sendo que os concorrentes da Copa Montana treinarão na parte da parte da tarde. Para Duda Pamplona as condições do asfalto deverão gerar um tráfego intenso durante a prova de classificação:

"Será importante pegar a pista nas melhores condições, daí que, ao contrário do que acontece normalmente, ninguém vai ficar esperando o final do treino para tentar as melhores marcas."

Pelo novo horário os treinos livres passam a acontecer entre 7:50 e 9:20 e a prova de classificação a partir das 10:20. A largada da competição - que será transmitida ao vivo pelo canal SporTV, continua prevista para as 11h30.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger