tattoos

Wednesday, September 28, 2011

ACAV realiza 3° Encontro Nacional dos Assistentes de Vendas da Rede MAN



Assistentes de vendas dos Concessionários MAN Latin America de todo o País estiveram presentes em evento que mostrou a importância dos profissionais para o crescimento de toda a Rede, promovido pela ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America), em São Paulo. O 3° Encontro Nacional dos Assistentes de Vendas da Rede MAN Latin America teve como tema “A competitividade pela ação colaborativa” e abordou assuntos como a economia nacional, as projeções da Fábrica para 2011, os indicadores do Banco Volkswagen, além do papel do profissional de Vendas e da importância de se desenvolver talentos.

O economista Ricardo Amorim foi o primeiro palestrante do evento e falou sobre o Brasil, como a quinta maior economia do mundo. Amorim reforçou o crescimento contínuo do segmento de Varejo e as oportunidades que são criadas diante dessa evolução do setor. O especialista ainda comentou sobre os eventos esportivos que ocorrerão no País, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que vão acelerar os investimentos públicos, principalmente em obras, aquecendo o mercado de caminhões e ônibus.

A Fábrica e o Banco Volkswagen também participaram do encontro. Foram passadas informações sobre o investimento no desenvolvimento das Concessionárias MAN Latin America e a modernização da área de logística, que está com uma nova infraestrutura e recursos tecnológicos. Ainda foi destacada a importância dos assistentes nos diversos processos de vendas, para a satisfação dos clientes e o sucesso de toda a Rede no segmento de caminhões e ônibus.

O professor de Marketing, Claudio Tomanini, falou sobre o papel do profissional de vendas. Ele ressaltou o que cada um pode fazer para tornar-se mais completo em um mercado tão competitivo dentro de um País em plena transformação. Tomanini enfatizou as grandes oportunidades que surgem cada vez mais no Brasil e o quanto é possível fazer sempre mais e melhor, com uma visão estratégica, independente do cargo ocupado na organização.

Durante o encontro, a ACAV, que completou 30 anos de atuação no mercado em 2011, apresentou um pouco de sua história ao público presente e expôs toda sua estrutura e profissionais que atendem à Rede. A importância da informação e da comunicação no dia-a-dia do assistente de vendas foi mencionada, assim como os materiais de consulta e análise elaborados pela associação, sempre à disposição dos profissionais.

Para encerrar o evento, o palestrante Daniel Godri usou o tema “Desenvolvendo Talentos”. Godri motivou todos a saírem de sua zona de conforto, com o objetivo de acreditarem em si mesmos e se valorizarem mais, buscando uma melhoria contínua. O palestrante passou a mensagem de que é necessária uma ação colaborativa para todos trabalharem juntos em busca do sucesso do grupo.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger