tattoos

Tuesday, September 27, 2011

CBA e Governo do RN se unem para construir novo kartódromo



A cidade de Natal terá um novo kartódromo a partir de 2013 e o atual será mantido em pleno funcionamento durante a temporada de 2012. Acordo nesse sentido foi firmado em reunião realizada em na capital potiguar, ocasião em que a governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, para definir o projeto. Pelo acordado na presença do Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, e do presidente da Federação Potiguar de Automobilismo, Sesimar Correia, a CBA fica responsável pelo projeto da pista de padrão internacional e o Rio Grande do Norte pelo terreno e construção. Segundo Pinteiro, isso garante a continuidade do kartismo local:"No universo de três mil pilotos de kart filiados atualmente, o Rio Grande do Norte se destaca com grandes valores, caso de Victor Uchôa e Johilton Pavlak. Manter o kartódromo de Natal funcionando em 2012 vai garantir que a modalidade siga crescendo na região enquanto definimos os detalhes na nova pista."

Situado na Lagoa Nova, o Kartódromo de Natal será demolido por causa da Arena de Dunas, estádio que será construído para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. O circuito atual mede 1.050 e terá suas atividades mantidas até o final de 2012. No encontro ainda foi definido que o novo kartódromo deverá ser construído até o ano de 2013, utilizando um projeto apresentado pela Comissão Nacional de Kart (CNK), A governadora Rosalba Ciarlini se comprometeu a disponibilizar uma área para construção do novo kartódromo 
"Nós temos a consciência de que vamos ter que relocar o nosso kartódromo. É lamentável perder um espaço destinado ao esporte."
Ciarlini se comprometeu em buscar as soluções para a construção de um novo circuito e discutiu com Pinteiro e Correia a possibilidade realizar uma prova de alto nível na inauguração da nova pista, que terá padrão internacional. "É importante que a gente possa ter um novo espaço. Temos dois jovens que estão fazendo bonito pelo mundo a fora, que são verdadeiros exemplos de campeões", concluiu a governadora, fazendo referencia a Uchôa e Pavlak.
Sesimar Correia lembrou os impactos positivos que uma pista de alto nível traz para a economia local "pois a disputa de uma prova nacional movimenta a economia da cidade ao envolver milhares de pessoas em atividades diretas e indiretas ao evento." O Secretário Estadual de Esporte e Lazer Joacy Bastos adiantou que o novo kartódromo deverá ficar na região metropolitana de Natal e citou alguns possíveis locais para a pista:
"Vamos estudar áreas na Grande Natal, em Extremoz, Parnamirim ou Macaíba. O importante é que teremos uma pista com dimensões internacionais e poder receber grandes provas nos próximos anos"


No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger