tattoos

Wednesday, September 28, 2011

FEI desenvolve o primeiro Fórmula elétrico com baterias de celular

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) vai expor no 20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade da SAE BRASIL o primeiro fórmula elétrico do Brasil, alimentado por baterias de celular. O congresso acontece de 4 a 6 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O protótipo elétrico, desenvolvido a pedido da SAE BRASIL, foi construído em cinco semanas por sete estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica, sob coordenação do professor do curso de Engenharia Mecânica Automobilística Ricardo Bock. O veículo é alimentado por baterias de celular, tipo íon de lítio, que levam cerca de 4 horas para carregar e garantem autonomia de 30 minutos. O fórmula elétrico pesa 320 kg, contando o peso do piloto, e pode superar os 100 km/h.
Com a construção do protótipo, a SAE BRASIL quer estimular os estudantes de engenharia de todo o País a desenvolverem veículos da categoria e disputarem a 1ª Competição Fórmula SAE Elétrico, a ser realizada já em 2012.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger