tattoos

Wednesday, September 28, 2011

Londrina traz novo desafio para os pilotos na disputa pelo título da Stock Car

David Muffato

Nada planejado, claro, mas a Stock Car colocou quatro de seus circuitos mais exigentes para decidir o campeonato de 2011. Entre eles, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A pista, bastante desafiadora em função das poucas áreas de escape e curvas de baixa velocidade, praticamente sem pontos de ultrapassagem, recebe a antepenúltima etapa da temporada neste domingo (2)."Não é uma pista fácil", avalia Luciano Burti. "Essas características todas, apesar de complicadas, nós já conhecemos bem. O que pode fazer a diferença neste final de semana é o novo asfalto. No ano passado, tivemos um desgaste de pneus muito elevado e agora o circuito foi recapeado. Isso pode mudar um pouco as coisas", acrescenta o piloto da Itaipava Racing Team, que está entre os dez candidatos ao título da Stock Car.


Ele ocupa a sétima posição na tabela de classificação, dezoito pontos atrás do líder, o atual campeão Max Wilson, da Eurofarma RC. A favor dele, pesa o bom retrospecto do carro em circuitos de baixa e média velocidade - foi pole position nas ruas de Ribeirão Preto e venceu a prova de Campo Grande. "Cada corrida é diferente, mas claro que este desempenho é um bom indício, temos encontrado bons acertos para o carro em pistas mais travadas".

E esse trabalho é ainda mais importante em Londrina. "Como as ultrapassagens são mais difíceis, o foco é muito grande no treino classificatório, porque largando mais atrás é muito complicado conseguir uma recuperação", avalia Luciano Burti. Na temporada passada, ele cumpriu bem essa missão de colocar o carro no grupo dos primeiros colocados, largou em sexto e terminou a corrida na sétima posição.

"A pista de Londrina tem características bem diferentes das demais e é difícil encontrar um bom acerto. Mas pela nossa experiência está claro que precisamos achar este ajuste rapidamente, logo nos primeiros treinos, para ter chances de brigar pelo pódio", fala David Muffato. "De qualquer forma, vamos bem tranquilos, sabemos que temos bastante trabalho pela frente, mas a confiança é grande"."Claro que estamos todos focados em ajudar o Luciano (Burti) na briga pelo título, mas pessoalmente eu ainda tenho o objetivo de fechar esta temporada com um bom resultado, estou há algum tempo lutando por um pódio e vamos seguir com esta meta para Londrina", destaca David Muffato, campeão da Stock Car em 2003. A corrida deste domingo está marcada para 11h30. Será transmitida ao vivo pelo Sportv e exibida também pela Rede Globo.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

1 - Max Wilson - 232
2 - Cacá Bueno - 230
3 - Ricardo Maurício - 226
4 - Thiago Camilo - 225
5 - Popó Bueno - 219
6 - Átila Abreu - 216
7 - Luciano Burti - 214
8 - Marcos Gomes - 209
9 - Daniel Serra - 207
10 - Allam Khodair-206

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger