tattoos

Friday, September 30, 2011

Peugeot 4008, o SUV 4x4 que combina força e estilo

Em coerência com a estratégia de enriquecimento da gama e de desenvolvimento da marca Peugeot, o 4008 será lançado, primeiramente, fora do mercado europeu, que representará 70% das vendas. Por seu estilo distinto, elegância e prestações de SUV 4x4, o Peugeot 4008 é uma moderna resposta às exigências dos clientes que buscam um veículo todo-terreno, um segmento de forte crescimento.


Lançamento internacional


O mercado mundial de veículos SUV tem registrado forte crescimento desde 2005. Na Rússia, a predominância deste tipo de veículo é histórica e, atualmente, 1/5 do mercado pertence a este segmento, em especial os SUVs compactos.
Na China e na Europa Ocidental a participação dos SUVs chega a 10%, abrangendo diferentes expectativas em cada mercado. Na Europa, a participação de mercado dos SUVs que pertencem ao segmento E apresentam evolução maior que dos segmentos C e D.
No mercado chinês, o consumidor é atraído pelo porte destes veículos, que transmitem uma ideia de status e sofisticação. Já na Europa, o sucesso dos SUVs corresponde à possibilidade de ter um veículo distinto, versátil e compacto, com impacto ambiental comparável ao de um veículo sedã.
O Peugeot 4008 atende perfeitamente à evolução de todos estes mercados, e nasceu alinhado às ambições internacionais da Marca. Em função disso, o modelo será apresentado em avant-première mundial durante o Salão de Genebra 2012, enquanto sua comercialização terá início no segundo trimestre do mesmo ano, primeiramente fora do mercado europeu.


Uma linha completa de veículos todo-terreno


Com este novo SUV 4x4, a Peugeot completa sua oferta de veículos adaptados às diferentes expectativas do consumidor que busca um veículo todo-terreno. Por sua forte personalidade, o objetivo do 4008 nos mercados internacionais é atrair, ao mesmo tempo, consumidores que já possuem veículos deste segmento e também aqueles que procuram um veículo sinônimo de lazer, como alternativa aos sedãs e minivans.
Na Europa, o modelo se destina especificamente a um consumidor que busca força e dinamismo, sem deixar de lado a versatilidade e o baixo consumo. Como complemento aos modelos 4007 e 3008 – inclusive na mais recente versão HYbrid4, o 4008 corresponde às expectativas dos diferentes mercados em que os SUVs compactos seguem com crescimento progressivo.


Um estilo distinto


Fruto da cooperação PSA-Mitsubishi, o 4008 é dono de uma personalidade perfeitamente alinhada ao universo Peugeot. Para tanto, o modelo conta com um estilo baseado nos novos códigos estéticos da Marca – como, por exemplo, a grade dianteira “flutuante”, ou mesmo o olhar felino, cada um deles com sua assinatura visual. Na parte dianteira, os faróis são destacados por LEDs diurnos, enquanto as lanternas traseiras recebem um tratamento que remete a três garras vermelhas.
O caráter aventureiro do 4008 é reforçado por elementos como o desenho vertical da grade, as proteções na parte inferior da carroceria e os embelezadores introduzidos no contorno das rodas, que se destacam pelo desenho sofisticado e pela grande dimensão. Os vincos, que se iniciam no capô e se estendem até os para-choques traseiros, definem a lateral da carroceria e acentuam o aspecto robusto e dinâmico do 4008.


Exigência e enriquecimento da linha


O minucioso trabalho praticado pelas equipes de design resultou em uma sofisticação única, totalmente alinhada ao posicionamento do veículo. O exterior se destaca, além dos itens já mencionados, por elementos cromados, enquanto o ambiente interno é valorizado pela aplicação de materiais que conferem alto nível de requinte.
O teto panorâmico de vidro entrega uma grande luminosidade ao habitáculo. Os passageiros são ainda beneficiados por uma iluminação noturna proporcionada por LEDs aplicados nas laterais. O estilo exclusivo, forte e distinto do 4008 o posiciona com bases concretas no universo dos SUVs compactos.
Suas prestações dinâmicas e equipamentos – como, por exemplo, o acesso ao veículo sem o uso de chave, rodas em alumínio de 18 polegadas, sistema de navegação com tela sensível ao toque e, ainda, uma câmera de segurança – são o reflexo de uma visão moderna e requintada dos veículos todo-terreno.


SUV versátil e habitável


A plataforma do 4008 tem como base a do 4007, que teve seu comprimento reduzido em 30 centímetros para produção do novo modelo. Sua grande distância entreeixos foi preservada para garantir espaço interno, tanto para os ocupantes dos bancos traseiros quanto para quem ocupa os assentos traseiros. Essas características e dimensões exteriores (4,34 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e altura de 1,63 metros) tornam o 4008 particularmente versátil, e sua habitabilidade se converte numa receita ideal tanto para o uso cotidiano, na cidade, quanto para o lazer.


Transmissão 4x4 com gestão eletrônica


Na versão com tração integral, o condutor tem a possibilidade de selecionar três modos de transmissão: tração em duas rodas (2WD), tração nas quatro rodas (4WD) e bloqueio de tração nas quatro rodas (LOCK). Nos modos em que se utiliza a tração nas quatro rodas, a distribuição de torque entre a dianteira e a traseira é realizada eletronicamente.
No modo LOCK, a tração integral das quatro rodas é permanente, com o maior torque destinado às rodas traseiras. Esse tipo de transmissão representará mais de 80% do volume de vendas do 4008. O novo SUV 4x4 da Peugeot será oferecido somente em versão 4x4 em mercados específicos, entre eles o europeu.


O Peugeot 4008 dispõe de quatro opções de motorização:


Gasolina


1.6l (116 CV) / 15,2 mkgf, com caixa manual de cinco velocidades
2.0l (150 CV) / 19,8 mkgf, com caixa manual de cinco velocidades ou CVT


Diesel HDI


1.6l HDI FAP (112 CV) / 27 mkgf (28 mkgf com overboost), com caixa manual de seis velocidades
1.8l HDI FAP (150 CV) / 30 mkgf, com caixa manual de seis velocidades

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger