tattoos

Friday, September 30, 2011

Desempenho global do setor automotivo - Agosto 2011

A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente no mês de agosto de 2011. A disputa continua acirrada entre EUA e China. Nas vendas do mês, a China lidera o ranking com mais de 1,07 milhão de veículos vendidos, o que significa crescimento de 7,8% em relação a igual período de 2010. Logo atrás estão os Estados Unidos com 7,5% de aumento comparado a agosto do ano passado e o Japão com queda de 23% no mesmo período. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
O Brasil mantém a quarta posição com crescimento de 3,8% no mês. Na quinta e sexta colocação, seguem a Alemanha e a Rússia com aumento de 18,7% e 32,4% em agosto, em relação a igual mês do ano anterior. A Índia, na sétima posição, foi o único país integrante do BRIC que apresentou resultado negativo de 5,5% no mês comparado a 2010. O Canadá e a França obtiveram crescimento nas vendas do mês de 3,2% e 3,6%, ficando em oitavo e nono lugar. A Coreia aparece na décima posição com aumento de 4,4%, deixando para trás a Itália e Grã Bretanha que não apresentaram bom desempenho nas vendas do mês.
”Deve-se atentar para a clara consolidação dos países asiáticos nos ranking acumulado do ano de 2011 quando comparados aos seus respectivos volumes do ano anterior. Todavia o mercado ainda aguarda a recuperação do Japão, que segue na tentativa de administrar as consequências de seus desastres naturais, sua história demonstra que a retomada ao crescimento é somente uma questão de tempo”, afirma João Carlos Rodrigues, Diretor Presidente da Jato Dynamics do Brasil.


Desempenho das marcas


A Toyota manteve a primeira colocação nas vendas de agosto de 2011 mesmo com queda de 3,4% se comparado a 2010. A Volkswagen segue em 2º lugar no ranking com um aumento de 14,5% e a Ford em terceiro com aumento de 12,8%. A Chevrolet e Nissan mantêm o 4º e 5º lugares, com crescimento de 19,9% e 15,2%, respectivamente.
Destaque para KIA que mantém um crescimento significativo de 17,4% se comparado ao mesmo mês do ano passado.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger