tattoos

Wednesday, September 28, 2011

A alma da velocidade cearense traz mais uma novidade


Há 15 anos o Tricampeão do Mundo de F1, Nelson Piquet, encontrou no Ceará a receita para criar uma categoria de automobilismo que fosse acessível, competitiva e visualmente atraente. A solução cearense de então cresceu de regional para nacional e teve um sucesso enorme, chegando a fazer a preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1 em 1998, alinhando 30 carros no grid.O tempo passou, aquela categoria se extinguiu, mas não passou a necessidade de uma Categoria de entrada no automobilismo com preço acessível, baixo custo de manutenção e que causasse desejo e admiração. Com este objetivo, o empresário e engenheiro cearense Alexandre Romcy, piloto que persona sua trajetória à história do automobilismo local, desenvolveu uma proposta de categoria ímpar para o automobilismo nordestino.

Automobilismo no Nordeste. O Ceará figura no cenário do esporte motor nacional como um mercado criativo e que leva à todo o Nordeste possibilidades acessíveis de categorias com forte apelo para público e mídia. Isso acontece porque, além da qualidade técnica dos modelos aqui produzidos, temos o melhor autódromo da região à nossa disposição. Com estrutura desenvolvida para agregar eventos importantes, o Ceará é palco constante de eventos de porte nacional e regional, que geram repercussão de mídia espontânea para todo o país.


Com essas premissas surgiu o Spirit 1.8. Antes de tudo um carro esporte protótipo de linhas arrojadas, de concepção inteligente (guarda grande parte da mecânica da Fórmula V 1.8, já em ação no Ceará desde 2006) e de espírito jovem.Um novo carro de competição, que mostra que qualidade, velocidade e competitividade podem ser encontradas em pacotes de custo justo e regulamentos estáveis. Serão a princípio 14 Spirit que deverão alinhar ainda este ano em três provas regionais cearenses ao lado de outros protótipos.

Carros Protótipos. São veículos desenvolvidos para atender necessidades específicas ou definir conceitos. No caso do Spirit 1.8,  o carro foi elaborado para alavancar o desenvolvimento do esporte motor no Nordeste. Suas linhas, seu custo benefício, o projeto como um todo, permite que mais pilotos amadores possam ter oportunidade de estar juntos em um grid festivo e democrático. Por tudo isso, o projeto desenvolvido por Alexandre Romcy é campeão em somar baixo custo, mecânica comprovada e garantia de provas emocionantes.

Uma nova oportunidade de marketing. Seja para usar como vitrine de idéias, produtos e serviços ou para servir de passarela à fortes e incisivas ações de marketing de relacionamento, o Spirit 1.8 abre uma nova janela de oportunidades, enquanto torna real o sonho das competições a motor para um maior número de entusiastas.

E para que a imprensa e convidados possam conhecê-lo mais de perto,
o Boteco Praia prepara um coquetel de apresentação no dia 4 de outubro, às 19:00h, no Boteco Praia. Neste dia, todo o conceito e a proposta do Spirit 1.8 será apresentado para um seleto grupo de 300 vips, gente que vai surpreender-se com o que verá!

Venha mostrar a sua personalidade, venha mostrar qual é o seu verdadeiro Spirit!

Ficha Técnica:

Motor: VW 1.8 injeção
Potência: 120 hp
Velocidade Máxima: 200 km/h
Chassi: Ar2
Suspensão Dianteira com barra de torção
Suspensão Traseira com mola helicoidal
Câmbio: VW
Roda:  Liga leve, aro 14" x 7"
Pneus: 175 - 70 -14 (dianteiros) e 185 - 70 - 14
Freios: À disco, nas quatro rodas
Tanque: De aço inox - capacidade: 20 litros
Combustível: Etanol
Peso: 720Kg com piloto
Carroceria: Protótipo fechado em fibra de vidro








No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger