tattoos

Tuesday, November 1, 2011

Maldonado é penalizado em dez posições no GP de Abu Dhabi

Por nono motor na temporada, Maldonado perderá dez posições em Abu Dhabi. Foto: EFE Por nono motor na temporada, Maldonado perderá dez posições em Abu Dhabi

Foto: EFE



O venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, irá perder dez posições no próximo Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ele será punido por usar o seu nono motor nesta temporada, visto que seu câmbio quebrou na última prova, na Índia.





Os danos causados pela quebra das engrenagens comprometeram o motor de Maldonado. Sua equipe anunciou nesta terça que o motor não será mais usado.

Mesmo com os problemas durante toda a temporada e a punição de um de seus pilotos, Mark Gillan, chefe de operações da Williams, vê em Abu Dhabi uma grande chance para alcançar o Q3 nos treinos e ter um bom desempenho na prova.

"Precisamos assegurar que tenhamos um final de semana livre de problemas e, então, é possível que cheguemos ao Q3. Apesar disso, Pastor usará um nono motor em Abu Dhabi devido ao dano ocorrido com a quebra do câmbio na Índia. Portanto, ele perderá dez posições no grid de largada. Rubens (Barrichello), por sua vez, utilizará um novo oitavo motor", afirmou.

"Demos um bom passo à frente em termos de performance, especialmente em nosso ritmo em longa distância da Coreia para a Índia, o que foi ajudado em uma boa evolução do assoalho", acrescentou Gillan, que elogiou o desempenho de Barrichello, 15º, em Buddh.

"Fomos na direção correta com nosso desenvolvimento no assoalho e o ritmo de Rubens foi forte tanto com o pneu duro quanto com o macio, apesar de ter parado cedo depois de quebrar sua asa dianteira", encerrou.



Fonte: terra.com.br

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger