tattoos

Friday, September 9, 2011

Novo MINI Coupé será apresentado em Frankfurt

O MINI Coupé é o primeiro modelo de dois assentos da família MINI. O novo modelo aumenta ainda mais a variedade dentro da linha de veículos da marca e ao mesmo tempo oferece aos clientes um enorme prazer de dirigir, sem igual no segmento de carros pequenos. O quinto modelo da nova geração do MINI a usar o famoso distintivo da marca inglesa representa uma reinterpretação da categoria de carros esportivos super compactos. O MINI Coupé é o primeiro carro premium de seu gênero a transplantar com fidelidade os genes esportivos da marca MINI para um conceito de veículo de última geração.
O MINI Coupé irá empolgar os clientes com seus níveis de agilidade e desempenho, que estão além do alcance mesmo de seus companheiros da família MINI. Os motores, configuração do chassi, distribuição de peso e propriedades aerodinâmicas do novo modelo contribuem para seu ótimo desempenho. Além disso, o conceito de veículo de dois assentos aplicado com rigor – enfatizado claramente pelo design tanto externo quanto interno – acentua o caráter único do novo modelo. A abertura extremamente ampla da porta traseira e a grande área de bagagens (capacidade: 280 litros) com a possibilidade de carregar itens para dentro do compartimento do passageiro permitem que o MINI Coupé exiba uma notável versatilidade na condução diária, ao transportar itens de lazer ou equipamento esportivo, e em viagens para duas pessoas.


Design: um caráter único baseado no molde inconfundível da marca.


O MINI Coupé é o primeiro modelo da marca a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira marcadamente saliente. Suas características excepcionalmente esportivas também se refletem em uma silhueta rebaixada e um teto em estilo claramente de “capacete”. Apoiado sobre a estrutura de vidro do MINI Coupé, o teto é pintado em uma cor contrastante de fábrica; Faixas Esportivas estão entre os opcionais disponíveis. As linhas distintivas da carroceria do Coupé são baseadas na estabelecida linguagem de design do MINI, enquanto que características destacadas de design no tradicional estilo MINI também oferecem pistas da identidade de marca do novo modelo.
O veículo de dois assentos mede 3.734 mm (MINI Cooper Coupé: 3.728 mm) de comprimento, 1.683 mm de largura e 1.384 mm (MINI Cooper Coupé: 1.378 mm) de altura. Seu comprimento, largura e distância entre eixos (2.467 mm) correspondem quase exatamente às dimensões do MINI, mas o MINI Coupé tem uma altura significativamente menor.
Na parte interna, o caráter distintivo do veículo de dois assentos é acentuado pelos recessos ovais no revestimento do teto, que também servem para otimizar o espaço para cabeça do motorista e passageiro. Uma tampa do compartimento de bagagens claramente tridimensional em duas peças é outra característica do interior do MINI Coupé.


Motores: máxima potência, eficiência típica do MINI.


As variantes mais potentes a gasolina e diesel do portfólio de motores da marca devem entrar em ação no MINI Coupé. Esta tecnologia de motorização é baseada na expertise de desenvolvimento do BMW Group e oferece a combinação característica do MINI entre potência instantânea e excepcional eficiência.
As potências vão de 90 kW/122 hp do MINI Cooper Coupé, passando pelo MINI Cooper SD Coupé (105 kW/143 hp) e MINI Cooper S Coupé (135 kW/184 hp) até o desempenho esportivo topo de linha do MINI John Cooper Works Coupé com potência de 155 kW/211 hp. O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades, que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.


Chassi: a experiência de dirigir um kart em seu grau mais intenso.


A configuração sob medida da suspensão do MINI Coupé dá à tradicional sensação de dirigir um kart uma intensidade sem igual. A usual tração dianteira do MINI, a suspensão MacPherson no eixo dianteiro, um eixo traseiro multi-link, freios potentes e direção elétrica garantem propriedades de manuseio sedutoramente ágeis. Uma suspensão esportiva, que traz características de amortecimento mais rígidas e barras anti-capotagem mais resistentes, está disponível como opcional. E clientes que estiverem buscando uma experiência de condução ainda mais esportiva, podem encomendar a suspensão John Cooper Works da gama de acessórios.
O MINI Coupé vem de fábrica com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), enquanto que o Controle Dinâmico de Tração (DTC) com Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC) – item padrão no MINI John Cooper Works Coupé, opcional em todos os outros modelos – acrescenta uma maior segurança em superfícies escorregadias e um desempenho esportivo adicional em curvas dinâmicas.


Carroceria e segurança: balanço ideal de peso, aerodinâmica otimizada, proteção completa.


Como sua tecnologia de chassi, a estrutura da carroceria e o equilíbrio de peso do MINI Coupé também são voltados para o máximo prazer de dirigir. Inovadoras medidas de proteção ao pedestre e tecnologia desenvolvida para melhorar a rigidez da carroceria deslocam o peso do carro um pouco para frente, o que tem um efeito positivo sobre a tração dianteira do Coupé. Além disso, aumentar a rigidez de torção com medidas de reforço cuidadosamente planejadas e específicas por modelo aprimoram a agilidade e classificação de segurança do carro.
Um spoiler traseiro ativo é combinado com o pára-brisa fortemente inclinado, com a silhueta rebaixada e com o spoiler de teto integrado para otimizar o fluxo de ar a velocidades mais altas. Estreando no MINI, o spoiler traseiro ativo é integrado à tampa do porta-malas e levante automaticamente quando o MINI Coupé atinge a velocidade de 80 km/h. Ao fazê-lo, ele oferece um equilíbrio aerodinâmico otimizado entre o eixo dianteiro e o traseiro. Ao viajar à velocidade máxima, o spoiler traseiro ativo fornece 40 kg de força extra para baixo. O MINI John Cooper Works Coupé também vem de fábrica com um kit aerodinâmico John Cooper Works.
A gama de equipamentos de segurança padrão a bordo do MINI Coupé inclui airbags frontais e airbags de cabeça/tórax, que são integrados às laterais dos encostos do assento, cintos de segurança automáticos de três pontos com limitadores de força e tensionadores, e um Indicador de Defeito no Pneu.


Equipamentos premium: alta qualidade, inovadores, individuais.


A variedade usual de opções disponíveis de pintura externa, cores internas, estofamento e equipamentos, juntamente com uma seleção de outros opcionais específicos do Coupé, dá aos proprietários um escopo sem precedentes quando se trata de personalizar seu MINI Coupé. O caráter premium do carro é acentuado por uma ampla gama de equipamentos padrão, que incluem direção elétrica sensível à velocidade, espelhos externos ajustados eletricamente, Controle de Distância de Estacionamento, assentos com altura ajustável, ar condicionado (MINI Cooper S Coupé, MINI Cooper SD Coupé, MINI John Cooper Works Coupé) e um sistema de áudio com aparelho de CD compatível com MP3 e conexão AUX IN. Equipamentos opcionais incluem caixa do farol preta, faróis adaptáveis de xenônio, Acesso de Conforto, controle climático automático, espelho retrovisor e espelhos externos com escurecimento automático, pacote de armazenamento, preparação para um suporte de porta-bagagem traseiro, o pacote John Cooper Works Pack e opções exclusivas da gama MINI Yours.
Também sem igual no segmento de carros pequenos é a gama de sistemas de entretenimento e comunicação do MINI Coupé. Os clientes podem escolher equipamentos como o sistema de alto-falantes hi-fi Harman Kardon, preparação para celular Bluetooth e uma interface de áudio USB. E se forem especificados o rádio MINI Visual Boost ou o sistema de navegação MINI, as funções MINI Connected como rádio da Internet, serviços como Google local search e Google Send to Car, recepção de feeds de notícias RSS, e uso do Facebook e Twitter no carro estão disponíveis.


Fabricado na Inglaterra


O MINI Coupé também acentua seus vínculos com a bem sucedida história de automobilismo da marca por meio de suas raízes britânicas; ele será produzido junto com o MINI, o MINI Clubman e o MINI Conversível na fábrica da MINI em Oxford. A chegada do novo modelo coincide com um momento em que a linha de montagem nos arredores de Oxford, a prensa em Swindon e a fábrica de motores em Hams Hall perto de Birmingham desempenham um papel ainda mais importante para o BMW Group. O início da produção do MINI Coupé é parte de outro aumento de capacidade, um processo que será ainda mais acelerado ao longo do desenvolvimento da gama de modelos MINI. O BMW Group estará investindo cerca de £500 milhões na terra natal do MINI ao longo dos próximos três anos como parte da expansão e modernização de suas instalações de produção na Grã-Bretanha. A MINI já é considerada a terceira maior fabricante de carros do país.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger