tattoos

Monday, September 12, 2011

Foton investirá US$ 500 milhões no Brasil


Redação AB, com informações da Folha Online
www.automotivebusiness.com.br

A Foton Motors confirmou a Cirilo Junior, da Folha de S. Paulo, a aplicação de US$ 500 milhões na construção de uma fábrica de caminhões no Brasil. Será a primeira planta do grupo fora da China, onde existem onze unidades voltadas para a construção desses veículos.

O jornalista registrou em artigo para o jornal que executivos da empresa estiveram no início da semana passada em Goiás, onde observaram possíveis locais para a unidade fabril. Os chineses estariam avaliando, também, alternativa em Pernambuco.

A previsão é que a fábrica comece a operar em 2014, montando caminhões semileves, de 3, 6 e 9 toneladas. A Foton produz também picapes, ônibus e vans.

Marcio Vita, diretor financeiro da empresa, disse que os veículos produzidos no País, voltados para deslocamentos curtos e com cargas leves, terão ar condicionado e vidros com trava elétrica.

A Foton estará presente à Fenatran (Anhembi, São Paulo, 24 a 28 de outubro) por meio da importadora Foton Aumark do Brasil Ltda., exibindo os caminhões semileves Aumark 311 (3,4 t de PBT) e leves 614 (6 t de PBT) e 917 (9 t de PBT). Os veículos estarão equipados com motores Cummins Euro 4, da série ISF, versões de 3,8 e 2,8 litros.

“Não conseguimos homologar todas as versões P7”, explicou Vita à jornalista Luciana Duarte, em artigo para Automotive Business sobre a feira de caminhões. Ele informou que a linha de veículos leves será comercializada no Brasil a partir de janeiro de 2012, com motores P7 fornecidos pela Cummins e sistema de pós-tratamento SCR. Os semileves, que chegarão a partir de 2013, utilizarão a tecnologia EGR. Os preços podem ficar 15% abaixo dos praticados pela Mercedes-Benz e Iveco.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger