tattoos

Monday, September 12, 2011

VW deve abrir oito fábricas até 2018





CEO do Grupo VW, Martin Winterkorn



Redação AB, com informações de Automotive News Europe www.automotivebusiness.com.br

A Volkswagen pode abrir oito novas fábricas em sete anos, disse o CEO do Grupo, Martin Winterkorn (foto), à agência Automotive News Europe. “Em 2018 estaremos operando cerca de setenta plantas”, afirmou o executivo. Atualmente o grupo possui 62 fábricas.

Uma das novas unidades deverá ser a da Audi na América do Norte. “Mas será preciso considerar um mínimo de 150 mil unidades para uma utilização razoável da capacidade”, afirmou Winterkorn.

Segundo Automotive News, o Q5 e o A4 são candidatos à produção na América do Norte. O México poderia receber a planta da Audi por motivos tributários. A Volkswagen já anunciou, meses atrás, que construirá uma unidade de motores em Silao, naquele país, para a produção de até 300 mil unidades por ano a partir de 2013.

Em relação à montagem de veículos da Porsche na América do Norte, Winterkorn disse que “a marca é associada à produção na Alemanha” e que “a questão não estará na agenda em um futuro visível”.

Das 62 fábricas do Grupo Volkswagen, 40 estão na Europa. No Brasil há unidades em São Bernardo do Campo, SP, Taubaté, SP, e São José dos Pinhais, PR, além de uma planta de motores em São Carlos, no interior de São Paulo.

“Nós produzimos basicamente em locais onde está a demanda. Por isso construímos linhas de montagem na Rússia, Índia e nos Estados Unidos em anos recentes”, disse o CEO, admitindo que a China terá papel importante na expansão da Volkswagen e poderá receber duas novas fábricas da marca. Ele projeta uma produção total de 28 milhões de veículos no país asiático em 2018.
www

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger