tattoos

Friday, September 23, 2011

FORD DIVULGA VÍDEO DO NOVO MOTOR 1 LITRO COM A TECNOLOGIA ECOBOOST



A Ford divulgou detalhes da tecnologia que será empregada no motor EcoBoost 1.0, o menor da sua nova família global a gasolina, com três cilindros e outros avanços que lhe permitem oferecer um nível surpreendente de desempenho e economia. O motor, que foi a grande sensação do Salão de Frankfurt, pode ser visto em funcionamento no YouTube, através do link: CLICK PARA ASSISTIR O VÍDEO.

Batizado de Fox, o motor Ford EcoBoost 1.0 fará sua estreia global em 2012 na Europa, equipando inicialmente o Focus e depois os modelos C-MAX e B-MAX, com duas versões, de 100 cv e 120 cv. No futuro, deverá ser oferecido em outros mercados.Com diversas inovações técnicas, o EcoBoost 1.0 é um dos motores mais avançados que a Ford já produziu, reforçando o compromisso da marca de ser líder em economia de combustível. Apesar do tamanho e consumo de um bloco pequeno, ele é capaz de oferecer o mesmo desempenho de um motor 1.6 convencional a gasolina, ou seja, 120 cv e torque de 170 Nm na faixa de 1.300 a 4.500 rpm.

Além de injeção direta de combustível, tem duplo comando de válvulas variável Ti-VCT e usa um novo turbocompressor, compacto e de alto desempenho, com resposta extremamente rápida e capacidade de girar na casa de 250.000 rpm.




No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger