tattoos

Saturday, September 17, 2011

DELPHI APRESENTA TECNOLOGIAS SEGURAS, ECOLÓGICAS E DE CONECTIVIDADE NO SIMEA 2011

A Delphi participará entre os dias 21 e 22 de setembro do XIX Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, o SIMEA. Organizado pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva –, em parceria com a AutoData Editora, o evento busca discutir e apresentar para a indústria automotiva estratégias, inovações e soluções para a mobilidade por meio de um encontro de profissionais da área, exposição de tecnologias e apresentação de trabalhos técnicos.

Este ano, para compor o tema do simpósio “Competitividade na Indústria Automotiva Brasileira: o futuro é agora”, a Delphi leva para o evento tecnologias que fazem parte das três megatendências que direcionam todo o desenvolvimento tecnológico da empresa: Safe, Green e Connected – tecnologias que promovem a segurança, o respeito ao meio ambiente e a conectividade.

Entre as tecnologias apresentadas pela Delphi estará o portfólio completo de conexões e terminais para cabos de alumínio – solução que vem para atender mais uma tendência em arquiteturas eletroeletrônicas. O alumínio pesa até 48% menos do que um cabo de cobre e possibilita redução de até 30% no peso da arquitetura eletroeletrônica do veículo, além de minimizar o uso de cobre no set de chicotes, fatores que ajudam a diminuir o consumo de combustível. 

Outra solução que será exibida pela Delphi no simpósio é o sistema Multi Fuel® de partida a frio, Cold Start. A tecnologia, que elimina o “tanquinho", baseia-se no aquecimento do combustível durante a partida e conta com diversas lógicas que ajudam a controlar o início de funcionamento do motor.  Desta forma, a combustão ocorre de maneira mais completa, resultando em um funcionamento mais eficiente, além de minimizar as emissões, podendo chegar a até 30% de redução em alguns casos.  A tecnologia Delphi pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida somente com etanol, mesmo em temperaturas de até cinco graus negativos.

A Delphi, única fabricante de compressores variáveis na América do Sul, levará também para a exposição tecnológica seu Compressor Variável CVC de controle pneumático ou eletrônico, que traz uma economia de combustível que pode chegar a 11% quando comparado a compressores fixos. Além disso, a empresa exibirá seus rádios automotivos que apresentam a mais moderna tecnologia de entretenimento e funcionalidade.

SIMEA 2011
O SIMEA 2011 é organizado pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva –, em parceria com a AutoData Editora, e acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger