tattoos

Thursday, September 1, 2011

Tempo seco diminui vida útil das palhetas

Os motoristas somente lembram das palhetas quando começa a temporada de chuva, mas é no período de seca que o equipamento merece receber uma atenção especial. O tempo seco, em conjunto com a maior incidência de raios UV presentes na atmosfera, afeta a composição da borracha diminuindo a vida útil deste componente.
Além disso, as palhetas também são danificadas pela constante exposição às mudanças de temperatura. Dessa maneira, devem ser substituídas regularmente para oferecer a melhor performance de limpeza do parabrisa, boa visibilidade e, consequentemente, maior segurança ao motorista.
A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou sempre que forem observadas as seguintes condições:
O motor do limpador de para-brisa é outro item que deve ser verificado a cada troca de palhetas. "O motorista também deve checar se o esguichador está desobstruído e corretamente posicionado, além de conferir as condições do braço do limpador quanto a existência de danos aparentes em sua superfíicie e em suas articulações, ou se o mesmo se encontra torto ou desalinhado, pois isto pode causar trepidações e redução da eficiência da limpeza do parabrisa pela palheta", ressalta Daniel Lovizaro, chefe de Assistência Técnica da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch Brasil. As palhetas traseiras, presentes em alguns modelos de veículos, merecem a mesma atenção .
O motorista também deve ficar atento ao momento da lavagem do carro para garantir maior vida útil as palhetas. "A limpeza das lâminas devem ocorrer apenas com um pano umedecido em água, nunca usar querosene ou qualquer outro produto químico", conclui Lovizaro.


Campanha Carro 100%


Líder no mercado de reposição automotiva com a maior linha de produtos, a Bosch acredita que a manutenção preventiva é a maneira mais eficiente de aumentar a segurança do condutor e dos passageiros de veículo, economizar combustível e proteger o meio ambiente. Dessa forma, apoia a campanha Carro 100%, do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), que tem como objetivo a conscientização sobre os benefícios do cuidado preventivo e regular.
A campanha é direcionada às oficinas mecânicas, motoristas de veículos leves e pesados, profissionais técnicos e entidades públicas e privadas ligadas ao setor automotivo, e é coordenada pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), do qu al a Bosch faz parte. Mais informações sobre a campanha no www.carro100.com.br.
Os motoristas podem contar ainda com a maior rede de oficinas autorizadas do País - a rede Bosch Service. São oficinas multimarcas que oferecem, em um único lugar, uma ampla gama de serviços de manutenção, com qualidade e garantia de peças originais. Mais informações sobre a rede Bosch Service e a localização das mais de 1.400 oficinas em todo o País podem ser obtidas no site www.boschservice.com.br.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger