tattoos

Friday, September 9, 2011

Renault e Red Bull Racing anunciam um novo acordo de fornecimento de motores

Red Bull Racing e a Renault Sport F1 confirmam a renovação de sua parceria por mais cinco anos. Durante este período, será introduzida uma nova motorização – V6 turbo de 1.6 litro e um sistema de recuperação de energia – mais econômico em termos de combustível, o que será extremamente benéfico para esta colaboração ampliada.

Com base em uma parceria que já deu dois títulos de campeão do mundo de Fórmula 1™ para a Red Bull Racing em 2010, a Renault Sport F1 continuará fornecendo os motores V8 e os motores elétricos do SREC da Red Bull Racing para as temporadas de 2012 e 2013, enquanto que este novo acordo destaca o fortalecimento da cooperação técnica entre a Red Bull Racing e a Renault.

Com este novo acordo, será implementada uma joint venture técnica, através da qual a Red Bull Technology e a Renault Sport F1 vão trabalhar em conjunto, com o objetivo de desenvolver soluções técnicas inovadoras para a nova unidade de força, que será utilizada a partir de 2014. A Red Bull Technology e a Renault Sport F1 entrarão cada uma com o seu know-how, experiência e pessoal dedicado ao projeto, a fim de produzir um grupo motopropulsor competitivo e confiável. A unidade de força proveniente desta colaboração será utilizada pela Red Bull Racing e por outras equipes clientes da Renault Sport F1.

A colaboração entre a Red Bull Racing – Renault começou em 2007, tendo evoluído para se tornar uma das parcerias de chassi e motor de maior sucesso. O ponto alto da parceria ocorreu em 2010, com a conquista dos títulos no Campeonato de Pilotos e no Campeonato de Construtores. Hoje, a Red Bull Racing – Renault está à frente no Campeonato de Construtores, com 426 pontos, enquanto que o atual campeão do mundo Sebastian Vettel encabeça a corrida pelo título dos pilotos.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger