tattoos

Thursday, September 1, 2011

Peugeot dá continuidade a sua expansão global e anuncia nova fábrica na Índia

Philippe Varin, Presidente da PSA Peugeot Citroën, e Narendra Modi, Chefe do Ministério do Estado de Gujarat, na Índia, presidiram hoje a cerimônia de assinatura do acordo entre as duas partes. Pelos termos firmados, a Peugeot investirá cerca de 650 milhões de euros na criação de uma unidade de produção de 2 km2 em Sanand, coração do setor automotivo em pleno desenvolvimento, localizado na região oeste da Índia.
A Peugeot construirá um centro de produção ultramoderno, que contará com oficinas de pintura e de montagem, com capacidade inicial de 170 mil veículos por ano. Para completar, essa instalação industrial terá ainda uma usina de motores e de caixas de velocidades, que se utilizará das tecnologias mais recentes e de maior desempenho do Grupo.
O projeto permitirá a criação de cinco mil novos postos de empregos diretos na região, que receberá também um amplo parque de fornecedores, a fim de garantir à Peugeot facilidades no acesso aos componentes necessários. O primeiro veículo da Marca produzido no local é esperado para 2014. “Oferecemos à Peugeot nosso total apoio para a implantação do projeto”, afirmou Narendra Modi durante a cerimônia.
“Estamos orgulhosos em anunciar essa nova etapa na contínua expansão global da Peugeot, como também a escolha do Estado de Gujarat para a nossa presença na Índia, uma das maiores e mais dinâmicas economias do mundo, que deverá ser o terceiro mercado automotivo mundial em 2020”, disse Philippe Varin.
“Gujarat se beneficia de um bom ambiente econômico, ótima infra-estrutura e localização geográfica apropriada para atender às necessidades do mercado indiano de veículos de passeio”, completou o executivo. A Peugeot e as autoridades de Gujarat anunciaram também a intenção de criar um instituto para o desenvolvimento de competências no setor automotivo. Essa iniciativa reforça o compromisso da Marca em oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade, além de contribuir para a ampliação do trabalho qualificado na área de automóveis.
A Índia é uma prioridade estratégica para o Grupo. Esse investimento integra a visão de longo prazo da Marca, que propõe a oferta de uma grande variedade de produtos aos clientes e concessionários, desenvolvidos de forma gradual e perfeitamente adaptados a região. Isso permitirá à Peugeot reforçar sua identidade e sua assinatura “Motion & Emotion”, com uma gama alinhada às diferentes necessidades e preferências do mercado indiano. A Marca estará presente no Salão do Automóvel de Delhi, que acontecerá em janeiro de 2012.
Primeira marca francesa de automóveis no mundo, a Peugeot pertence ao Grupo PSA Peugeot Citroën, segundo fabricante europeu e líder no mercado de veículos utilitários, com volume de negócios superior a 56,1 milhões de euros e mais de 205 mil funcionários no mundo todo em 2010.
No primeiro semestre de 2011, a Peugeot apresentou forte crescimento nas vendas fora do mercado europeu, em especial na Ásia (+ 18%) e na América Latina (+ 19%). A evolução das vendas em todos os mercados em que atua, tanto em 2010 (2.142.000 unidades) quanto no primeiro semestre de 2011 (1.091.000 unidades), permitiram a Peugeot estabelecer um recorde histórico, mesmo diante de um difícil contexto econômico em nível mundial. Ao introduzir-se no mercado indiano, a Marca dá sequência a sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento.
Com 200 anos de história industrial, a Peugeot levará sua experiência e força inovadora ao mercado indiano: é uma Marca de referência, reconhecida mundialmente por seu design, seu dinamismo excepcional e também pelos avanços tecnológicos em relação aos motores a diesel. É, inclusive, a primeira Marca no mundo a conceber um motor híbrido a diesel.
A Peugeot também está inserida em segmentos de nicho, com sua gama composta por modelos como coupés-cabriolets e o esportivo RCZ, bem como em competições de alto nível, como as 24 Horas de Le Mans.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger