tattoos

Wednesday, September 21, 2011

Marcas se prepara para prova mais veloz da temporada

A Copa Petrobras de Marcas, que disputa sua temporada de abertura em 2011, virou o campeonato dos extremos. Depois da corrida mais fria do ano, no Velopark, quando a sensação térmica chegou a zero grau no dia das disputas, a categoria parte neste fim de semana para a etapa mais veloz do ano, no anel externo de Brasília.Por contar com quatro longas retas e quatro curvas velozes, a pista é considerada um "oval", como os famosos circuitos norte-americanos. E, na opinião de Thiago Marques, da equipe Navegador Quatro Rodas Racing, a simplicidade do traçado certamente deve trazer surpresas na tabela. "É aquela velha questão de pistas ovais: sem dúvidas teremos surpresas, pois nivela por baixo, principalmente, em termos dos carros menos competitivos", destaca o paranaense, terceiro colocado na tabela.

Contudo, a simplicidade do traçado contrasta com a dificuldade em fazer um acerto totalmente voltado para esta etapa. Por ser um circuito de características exclusivas, não é possível fazer comparações com as outras pistas pelas quais o Marcas já passou em 2011. "O acerto do carro é todo atípico por ser um oval. O carro todo é voltado para curvas de um só lado; cambagem, altura, pressão de pneus, etc., tudo é diferente", avalia.

Apesar de gostar do circuito, Thiago Marques espera resultados modestos neste fim de semana por um único motivo: "O circuito oval é ruim para os Astra e vantajoso para os Civic. É a pista de velocidade média mais alta do Brasil. Será uma corrida sem grandes pretensões. A minha ideia é pensar somente no campeonato e tentar ficar entre os oito na corrida, pelo fato de o Astra ser o mais lento de todos os carros do grid."

Para completar, o paranaense, por ser o terceiro na tabela com 102 pontos, apenas sete atrás do líder Daniel Serra, carregará um peso extra de 30 kg em seu Astra, mas não vê problemas com isso. "Acho que o lastro nesta pista não é um grande problema, já que todas as curvas são lançadas, com exceção da curva 2, que talvez faremos em segunda marcha. Mesmo assim, não avalio como um grande problema."

As duas corridas da Copa Petrobras de Marcas acontecem no domingo, às 9h25 e 13h30 (horário local). A RedeTV exibe um compacto da primeira prova e a segunda bateria ao vivo a partir das 13h.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger