tattoos

Monday, September 12, 2011

FORD VENCE O RALI DA AUSTRÁLIA COM DOBRADINHA DO NEW FIESTA

A equipe da Ford venceu em dose dupla o Rali da Austrália, disputado no último final de semana, com dobradinha do New Fiesta RS. O piloto Mikko Hirvonen chegou em primeiro e aumentou suas chances de disputar o título do mundial nas três provas restantes do campeonato. Jari-Matti Latvala, também da equipe Ford, ficou em segundo lugar, depois de liderar grande parte do rali. Foi a primeira dobradinha da equipe Ford desde a vitória em maio de 2009 na Itália. O resultado levou Hirvonen de volta ao segundo lugar na classificação de pilotos, a apenas 15 pontos do líder. Khalid Al Qassimi, terceiro piloto do time, chegou em quinto e marcou o melhor resultado de sua carreira, em outro New Fiesta RS.

Latvala teve um papel importante na vitória de Hirvonen. Ele liderava a prova com 13,4 segundos de vantagem, mas como não tem mais chances de disputar o título, permitiu a ultrapassagem do companheiro de equipe, que continua forte na briga e agradeceu a ajuda. "No começo da temporada combinamos de um ajudar o outro e Latvala mostrou aqui o jogador de equipe que é. Ele teve a grande oportunidade de vencer este rali, mas abriu mão para me ajudar na disputa do título e fico muito grato. Dois anos atrás eu perdi o título mundial por apenas um ponto, por isso cada ponto conta", diz.
  

Os dois New Fiesta RS comandaram o pelotão desde sexta-feira, nas pistas escorregadias do trecho de abertura em Coffs Harbour, a meio caminho entre Sydney e Brisbane. Hirvonen era o líder antes de Latvala assumir a ponta, aproveitando as condições mais favoráveis do piso de cascalho, que secou rapidamente.

"Agradeço a todo o time", acrescenta Hirvonen, que conquistou sua 14ª vitória no mundial. "Esperamos por isso há muito tempo e sei que podemos continuar brigando juntos por vitórias e títulos. A temporada tem sido dura, a pressão é grande. Administramos bem o fim de semana, como um time, e estou contente de estarmos voltando para casa com uma dobradinha da Ford."
  
Latvala refletiu sobre o resultado do rali. "Sei que tinha velocidade para vencer aqui e isso é bom para minha confiança, mas eu queria apoiar Hirvonen. Trata-se de atitude e de como nos portamos diante da situação. Nossa posição no título de construtores foi prejudicada por meus erros e esta era a oportunidade de eu dar algo em troca. Temos um bom espírito dentro da Ford e você não pode vencer sem isso."

"Foi um grande resultado para o time, que coloca Hirvonen de novo na briga pelo título. Vencemos com convicção e o esforço de cada membro do time", completa Malcolm Wilson, diretor da equipe da Ford.

O campeonato retorna ao asfalto na próxima etapa, o Rali da França, que será disputado no nordeste da cidade de Strasbourg, perto da fronteira com a Alemanha, de 29 de setembro a 2 de outubro.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger