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Monday, September 19, 2011

Chevrolet lança portal direcionado ao reparador independente

A Chevrolet apresenta o Portal do Reparador, uma ferramenta de comunicação desenvolvida com o objetivo de levar informações selecionadas e atualizadas às pessoas que trabalham com conserto de automóveis. A estratégia da empresa é também estar cada vez mais próxima desse mercado independente. Segundo uma pesquisa realizada pela área de Planejamento Estratégico de Pós-Vendas, junto ao mercado de reparadores, esse é um público que tem grande interesse em se manter informado sobre as novidades que a montadora oferece, um dado importante, já que parte dos clientes Chevrolet busca o apoio desses profissionais.
O Portal do Reparador (www.reparadorchevrolet.com.br) foi dividido em cinco áreas distintas. Na seção reparo de veículos, estão disponíveis os manuais da maior parte dos carros do portfólio da Chevrolet, com os diagramas elétricos de cada um dos modelos, especificações técnicas, entre outros dados. Em dicas de serviços, o reparador encontra informações para facilitar seu dia a dia e melhorar o atendimento aos clientes. Já em verdade genuína, um guia apresenta como usar de maneira eficiente as peças genuínas Chevrolet e, dessa forma, obter o máximo de satisfação de cada cliente. No mesmo local, o internauta encontrará explicações de como essas peças se adaptam perfeitamente a cada carro, sem riscos de trazer problemas futuros aos seus clientes.
O conteúdo informativo conta ainda com a área de canais Chevrolet, que foi desenvolvida para disponibilizar os diferenciais das peças genuínas Chevrolet e informações sobre as peças ACDelco. E, finalmente, para que o usuário encontre o revendedor de nossas peças Chevrolet mais próximo de sua oficina, é só clicar em encontre um atacadista. Nesse espaço, uma lista com todos os atacadistas do Brasil está disponível para consulta, com todos os dados de contato. Para complementar esse banco de dados e oferecer ainda mais interatividade ao reparador, notícias do setor serão atualizadas na home do portal.
"O Portal do Reparador é fruto de uma sinergia entre todos os departamentos da área de Pós-Vendas. São mais de 15 áreas, que diariamente buscam desenvolver ações para atender e fidelizar os nossos clientes", explica Isela Costantini, diretora-geral de Pós-Vendas da GM do Brasil. "Para a Chevrolet, é muito importante que se o cliente vai até o reparador, ele possa se sentir satisfeito", finaliza a executiva.


A área de Pós-Vendas


A área de Pós-Vendas engloba todo produto ou serviço relacionado à fidelização do cliente, desde o atendimento às oficinas mecânicas até a área de peças e acessórios, passando pelo relacionamento com a rede, o SAC (Serviço de Atendimento Chevrolet) e os produtos para manutenção e reparo de automóveis – tanto para o público final quanto para o mercado reparador independente.

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