tattoos

Tuesday, November 1, 2011

Central multimídia da DSW faz sucesso também nos automóveis populares

Quando as modernas centrais multimídia começaram a fazer sucesso no mercado brasileiro, sobretudo a partir do ano passado, este tipo de produto era visto como um equipamento sofisticado, direcionado apenas aos veículos de luxo. Além do preço elevado, outro fator contribuía com esta tendência: o tamanho dos aparelhos, na grande maioria do tipo Double Din (dimensões equivalentes às medidas de dois rádios comuns). É fácil entender: a central multimídia precisa ser equipada com uma tela de LCD capaz de permitir ao usuário acessar seus inúmeros recursos, como DVD player e GPS. E o painel de instrumentos de carros como Gol, Novo Uno, Palio e outros modelos populares conta com espaço somente para aparelhos do tipo Single Din (equivalente a um rádio convencional).
Este cenário começou a mudar com a chegada de novos produtos ao mercado. A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, foi pioneira ao lançar no Brasil a primeira central multimídia no tamanho Single Din, o modelo DS 7020 FR. O diferencial do produto é uma tela de LCD retrátil de sete polegadas, de onde o usuário pode acessar todos os recursos do aparelho. “Com o mesmo tamanho de um rádio comum, o consumidor de um carro popular tem acesso a todos os recursos presentes nas mais sofisticadas centrais multimídia do mercado brasileiro”, explica Robson Bazzo, gerente de Marketing da DSW Automotive.
O produto conta com sistema touch screen, DVD player, CD player, GPS, rádio AM/FM, entradas para USB e SD Card, Bluetooth (que permite atender o telefone celular a partir da central multimídia), entrada AV, entrada para câmera de ré, disqueteira virtual com capacidade para seis CDs, controle remoto e frente removível. “As centrais multimídia são uma tendência cada vez mais forte no mercado automotivo, por oferecem muita praticidade e inúmeras opções de entretenimento num único aparelho de alta tecnologia”, diz Bazzo.
Recentemente, a DSW Automotive lançou no Brasil 40 tipos de centrais multimídia que podem ser instaladas em cerca de 110 modelos de automóveis comercializados no País.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger