O utilitário esportivo e a Série 5 foram responsáveis pelo bom resultado da marca bávara, enquanto Série 1 e 3 caíram
A BMW divulgou nesta quinta-feira (3) que o lucro do grupo bávaro no terceiro trimestre do ano – julho, agosto e setembro – foi melhor que o esperado, graças à demanda satisfatória pelo utilitário esportivo X3. As vendas do SUV compacto compensaram a baixa procura pelo hatch Série 1. O lucro da fabricante alemã subiu 44% na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 1,72 bilhões de euros.
O valor supera as expectativas de 18 analistas consultados pela agência Bloomberg, que previam um lucro médio de 1,58 bilhões de euros para a marca da Baviera neste período. A receita da BMW subiu 3,8%, para 16,5 bilhões de euros. A rentabilidade no segmento de carros de luxo, contudo, foi perdida para a conterrânea Audi. A também alemã Mercedes-Benz anunciou sua primeira queda de lucratividade desde o primeiro trimestre de 2009, em decorrência dos gastos e despesas com o desenvolvimento de uma série de novos modelos.A BMW divulgou nesta quinta-feira (3) que o lucro do grupo bávaro no terceiro trimestre do ano – julho, agosto e setembro – foi melhor que o esperado, graças à demanda satisfatória pelo utilitário esportivo X3. As vendas do SUV compacto compensaram a baixa procura pelo hatch Série 1. O lucro da fabricante alemã subiu 44% na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 1,72 bilhões de euros.
No caso da BMW, as entregas do Série 1 caíram 28% no trimestre, totalizando 34.600 unidades. A Série 3 caiu 1,4%, para 95.200 veículos – em parte por causa da expectativa em torno da nova geração, apresentada no mês passado e com vendas para o início do ano. Já as vendas do X3 triplicaram, atingindo as 30.200 vendas, enquanto a Série 5 também apresentou crescimento, com alta de 31%, ou 79.900 unidades vendidas no terceiro trimestre.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
No comments:
Post a Comment