O Grupo Audi manteve seu crescimento no terceiro trimestre deste ano. A empresa entregou um total de 320.276 veículos aos consumidores (2010: 274.417) - um aumento de 16,7%. Com este resultado, a companhia gerou uma receita de € 10,9 bilhões (2010: 8,4) e um lucro operacional recorde de € 1,4 bilhão (2010: 0,9) neste período, representando uma rentabilidade operacional sobre as vendas de 13,1% (2010: 11,1%).
De janeiro a setembro de 2011, o Grupo aumentou em 17,4% o número de veículos entregues mundialmente, registrando um novo recorde de vendas de 973.211 veículos (2010: 829.281). Com este aumento, assim como um mix melhorado dos modelos do portfólio, entre outros, o faturamento do grupo subiu 24,6% para € 32,4 bilhões (2010: 26,0). Assim, a empresa registrou um lucro operacional de € 3,96 bilhões (2010: 2,27), um aumento de 74,4%.
A rentabilidade operacional sobre as vendas foi de 12,2% (2010: 8,7%). "Em nove meses, a Audi já ultrapassou o lucro operacional conseguido em 2010", disse Axel Strotbek, vice-presidente mundial de finanças, na publicação do relatório do terceiro trimestre. De acordo com Strotbek, os mercados da Europa, China e Estados Unidos são a base deste forte desempenho.
Do início do ano até setembro, foram entregues 551.981 (2010: 491.310) carros da marca na Europa, 12,3% a mais que no mesmo período do ano passado. O novo A6 e o A1, em especial, foram responsáveis por um crescimento adicional neste mercado.
O grupo também aumentou consideravelmente as vendas nos Estados Unidos, com um acréscimo de 15,5%, entre janeiro e setembro. Um total de 84.981 veículos (2010: 73.590) foram entregues aos consumidores daquele país.
Além da valorização da marca, novos modelos no portfolio de produtos foram importantes para o bom desempenho nos EUA: o A8 está disponível no mercado daquele país desde o final de 2010 e o A7 Sportback desde maio de 2011. Com a ampliação da gama de produtos e o aperfeiçoamento do mix de equipamentos, a Audi está aumentando a rentabilidade de seus negócios nos Estados Unidos de forma contínua.
A forte demanda na China também apoiou o desenvolvimento econômico da empresa. De janeiro a setembro, a marca dos quatro anéis vendeu 226.010 veículos (2010: 174.907) no mercado chinês. Comparando aos resultados do ano anterior, as vendas cresceram em 29,2%.
A companhia está planejando vender mais de 300.000 carros na China neste ano. Assim como o Q5, A4 e A6 produzidos localmente em Changchun, o volume de veículos importados, como o A8 e o Q7 aumentou significativamente. A introdução do A1 e do A7 Sportback naquele mercado deverá impulsionar este crescimento no último trimestre do ano e fortalecer ainda mais a posição de liderança da marca Audi na China.
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