Franz Tost disse que caberá à matriz Red Bull definir quais os pilotos da escuderia-satélite para a próxima temporada, mantendo a parceria que levou Sebastian Vettel ao time de Milton Keynes
Quatro pilotos lutam pelas duas vagas de titular da Toro Rosso para 2012: Jaime Alguersuari, Sébastien Buemi, Daniel Ricciardo e, correndo por fora, Jean-Eric Vergne. Entretanto, a decisão sobre qual será a dupla do time de Faenza para a próxima temporada caberá totalmente à matriz Red Bull, detentora da equipe-satélite italiana.Desde que a Red Bull comprou a Minardi no fim de 2005 para transformá-la na Toro Rosso, a intenção era usar a equipe-satélite como uma formadora de pilotos para a matriz. E foi dessa forma que o time italiano revelou Sebastian Vettel, que já havia feito uma corrida pela BMW (2007, em Indianápolis), mas disputou uma temporada e meia pela filial antes de assumir seu posto de titular na matriz, em 2009.
Em entrevista ao site austríaco ‘Sportwoche’, Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso, deixou claro que caberá à Red Bull decidir sobre o duo da esquadra italiana para a próxima temporada, mantendo a parceria com a matriz para formação de novos valores. “É 100% certo que teremos dois pilotos da Red Bull no próximo ano”, garantiu o dirigente.
“Esse é o significado e o propósito de a Red Bull ter comprado a equipe. Nosso trabalho é permitir que jovens pilotos da Red Bull entrem na F1 e treinem para entrar na equipe [principal]”, acrescentou o austríaco.
Ao ser questionado sobre a razão de Vettel ter sido o único piloto bem-sucedido do programa de jovens pilotos da F1, Tost rasgou elogios ao bicampeão mundial. “As razões para isso são simples. Primeiro, ele é mais talentoso que os outros.”
“Ele é mais disciplinado, traz mais paixão para o esporte, é mais inovador, é aberto e flexível em aceitar sugestões para torná-lo melhor. E é por isso que ele é campeão mundial”, destacou Franz. “Muitos pilotos, em desenvolvimento, chegam até à F1 e pensam: ‘Agora eu consegui isso’. O trabalho só está começando. Tudo antes é jardim da infância. Na F1, você tem de viver a F1 100%, mas só alguns fazem isso completamente”, acrescentou o comandante taurino.Fonte: grandepremio
Disponível no(a):http://grandepremio.ig.com.br/
No comments:
Post a Comment