tattoos

Wednesday, August 31, 2011

FORD RANGER: RECORDE SUL-AMERICANO NA PRODUÇÃO DA PICAPE 450.000



A Ford comemorou novo recorde de produção da picape Ranger com 450 mil unidades produzidas desde o seu lançamento na América do Sul. Esse é um marco histórico no mercado de picapes médias, que mostra a presença da Ford num segmento onde a tradição tem forte apelo junto ao consumidor. A Ford Ranger é vendida no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Venezuela e México.O mercado brasileiro foi responsável pelas vendas de cerca de 180 mil unidades desde fins de 1997, quando começou a produção regional deste modelo. A linha Ranger é hoje uma das mais completas da categoria de picapes médias e passou por atualizações constantes, mantendo-se altamente competitiva neste mercado.

"A Ford Ranger caracteriza-se pela versatilidade de versões e adequação para vários tipos de aplicação. É um veículo usado tanto profissionalmente como nas atividades do dia a dia. Os seus proprietários elogiam a robustez, a confiabilidade, o custo-benefício e a manutenção econômica, com 3 anos de garantia total", afirma Lucíola de Almeida, gerente de Picapes da Ford. 

Novidades em 2012
No recém-lançado ano-modelo 2012, a Ford Ranger oferece a nova cor cinza Novara, nos modelos 3.0 diesel e 2.3 a gasolina, com cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e diversas opções de acabamento. Suspensão com amortecedores traseiros do lado de fora das longarinas, sistema de freios ABS nas quatro rodas com acelerômetro longitudinal e ótimos ângulos de ataque e saída são outros fatores que favorecem sua dirigibilidade em estrada e fora de estrada.
A picape vem com vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio/CD-player My Connection, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima. A versão Limited traz ainda bancos de couro.
"É uma picape confiável, potente, robusta e que conta com um dos maiores índices de fidelidade dos clientes", completa a gerente.

História de sucesso
A Ranger é uma legítima representante da família de picapes Ford, marca pioneira e líder mundial do segmento, com mais de 80 anos de tradição e 40 milhões de unidades vendidas. A linha Ranger soma mais de 2 milhões de unidades vendidas no mundo, com uma história de evolução e seguidas novidades.
1994 – Início de vendas do modelo Ranger americano no Brasil
1997 – Início da produção local
1998 – Lançamento da linha produzida na Argentina
1999 – Lançamento da Versão Supercab
2000 – Chegada da versão Cabine Dupla
2001 – Introdução do motor 2.3 a gasolina
2002 – Inclusão do motor 2.8 diesel
2003 – Lançamento das versões Storm e Limited Two Tone
2004 – Primeira reestilização da linha, seguindo o design "Built for Tough" da F-150 americana
2005 – Inclusão dos motores eletrônicos
2006 – Introdução dos motores 3.0 diesel e Duratec 2.3 a gasolina, os mais potentes do mercado
2007 – Disponibilidade da preparação para combustível a gás (GNV)
2009 – Lançamento da versão Sport, cabine simples, uma das mais vendidas do mercado
2010 – Segunda reestilização da Ranger, com a modernização dos modelos de cabine dupla
2011 – Lançamento da nova versão Ranger Sport, cabine simples, seguindo o novo design

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger